quinta, 28 de março de 2024
Acusação

Eleições do SINDSPAM geram polêmica em sessão da Câmara

20 Nov 2019 - 06h34Por Redação São Carlos Agora
Eleições do SINDSPAM geram polêmica em sessão da Câmara - Crédito: São Carlos Agora Crédito: São Carlos Agora

As eleições para escolha da nova diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos (SINDSPAM) já começaram a movimentar a política e gerar polêmica no município.

O vereador Leandro Guerreiro disse na sessão desta terça-feira (19) que um candidato, que vai participar das eleições do sindicato, furtou documentos de registro de candidatura. A ação teria acontecido no dia 1º de novembro, segundo o parlamentar.

As eleições ocorrerão entre os dias 28 e 29 de novembro para o mandato de 2020/2024. Duas chapas se escreveram para o pleito: chapa 1, liderada pelo atual presidente, Adail Alves de Toledo e a chapa 2, que terá como candidato a presidente o fiscal de serviços públicos Paulo Donizete Franco.

Na Tribuna Livre, Leandro Guerreiro relatou que Paulo Franco foi no dia 1º de novembro até o sindicato registrar a candidatura da chapa 2, junto de um servidor público como nome de Elsio Chaves da Silva.

De acordo com Guerreiro, na ocasião Paulo teria apresentado o documento e furtado na sequência.

“Em um determinado momento, Paulo Franco aproveitou a distração dos funcionários do sindicato, viu que ninguém estava olhando, pois tinha dois comparsas com ele, pegou a mesma documentação, abriu a mochila e a levou embora”, afirmou.

Posteriormente, segundo Guerreiro, Paulo Franco fez o companheiro Elsio fazer uma carta com o próprio punho dizendo que foi ele quem pegou. Paulo Franco assina embaixo do documento, ressaltando que foi Elsio quem pegou os documentos, reiterou o vereador.

Após chamar o candidato da chapa 2 de ordinário e pilantra, Leandro disse que vai publicar o vídeo do episódio nas redes sociais num prazo de quatro dias, uma vez que está bloqueado no Facebook.

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, disse que o Legislativo vai acompanhar de perto o caso. “Essas imagens, que vossa excelência está apresentando aos vereadores, mostram ação do senhor Paulo Franco muita próxima dessa documentação. Denúncia como essa deverá ser investigada, tenho certeza que o SINDSPAM, com seu corpo jurídico, tomará medidas em relação este caso e o parlamento acompanhará de perto. Se precisar de nosso apoio, estaremos aqui”, finalizou Lucão.

Leia Também

Últimas Notícias