quinta, 28 de março de 2024
Religião e política

Dom Eduardo reflete questões sociais com Poder Público e entidades

Durante a reunião realizada na Diocese de São Carlos foi discutido as assistenciais nos bairros mais periféricos do município

15 Set 2021 - 13h09Por Redação
No encontro, debatido problemas que atingem a sociedade são-carlense - Crédito: DivulgaçãoNo encontro, debatido problemas que atingem a sociedade são-carlense - Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 15, Dom Eduardo Malaspina, Administrador da Diocese de São Carlos, reuniu-se com a secretária de cidadania e assistência social do município, Glaziela Solfa Marques, com o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso e os vereadores Gustavo Pozzi e André Rabello. O encontro ainda contou com a presença do Padre Robson Caramano, Padre João Vitor Bulle, Padre Marcelo Souza, assessores e do missionário Pedro Teixeira, Comunidade Obra Lumen, que faz acolhimento de pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

Durante a reunião foi discutido as assistenciais nos bairros mais periféricos do município, a zeladoria junto aos moradores em situação de rua, e os projetos em andamento da Cáritas Diocesana e firmou o compromisso da Igreja em trabalhar pela vida, na cidade de São Carlos. Os religiosos também ouviram dos representantes da cidade as demandas sociais existentes no município e os projetos do Poder Público para saná-los.

Padre João Vitor, responsável pelo Setor Social na Diocese, enfatizou a importante colaboração da Secretaria de Assistência Social - Glaziela Solfa, junto aos trabalhos assistências da Igreja e do município.

A Secretária ainda destacou que a Caritas Diocesana tem contribuído de forma ímpar nas políticas públicas de São Carlos.

Dom Eduardo Malaspina ressaltou que a Igreja quer ser colaboradora da sociedade civil nas questões de humanização: "Somos uma Igreja com os mais necessitados. Rodas de conversas como a que tivemos hoje precisam acontecer para pensarmos a cidade e o contributo que a Igreja pode dar a ela", enfatizou o Bispo.

Leia Também

Últimas Notícias