quinta, 25 de abril de 2024
Política

Ditinho assume cargo de vereador como suplente no lugar de João Muller

11 Jul 2019 - 09h42Por Redação São Carlos Agora
Ditinho assume cargo de vereador como suplente no lugar de João Muller - Crédito: SCA Crédito: SCA
O professor Ditinho Matheus (MDB) assumiu o cargo de vereador suplente e fez juramento de posse na noite desta quarta-feira (10) no gabinete da presidência da Câmara Municipal. A cerimônia foi realizada por volta das 18h30 ao lado do presidente do Legislativo, Lucão Fernandes (MDB). 
 
Ditinho assume a cadeira deixada pelo vereador João Muller (MDB) que enviou nesta quarta-feira um ofício à Câmara formalizando a licença do cargo para assumir a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. 
 
Ditinho ficou em 27º com 1.029 votos nas últimas eleições e figurou como o primeiro suplente do MDB.
 
Durante a posse, Ditinho disse que quer retomar projetos que ele não concluiu no mandato passado.
 
“A ideia continuar a série de projetos que eu tinha que infelizmente não caminharam, como casa dia do idoso, projeto de transformar Santa Eudóxia em e Água Vermelha em um polo turístico, programa de ecoterapia para São Carlos e tratamento odontológico para pacientes especiais”, afirmou.
 
O presidente do Legislativo, Lucão Fernandes, leu uma carta enviado por João Muller solicitando o afastamento e sublinhando que ele optava pelo subsídio de secretário à de vereador. Na sequência, Lucão deu posse e fez Ditinho prestar juramento de posse.
 
“Quero desejar ao Muller sucesso e que ele possa agregar valores nesta administração. A Câmara tem trabalhado de forma positiva para ajudar o governo”, disse Lucão.
 
 “Para nossa alegria o suplente é alguém que já passou por aqui, já conhece o jeito de ser fazer política. Quero desejar ao Ditinho boas vindas”, acrescentou.
 
A coletiva de imprensa foi realizada nesta quarta-feira à noite porque, de acordo com Lucão, a elaboração da documentação que formaliza a posse sofreu atraso e devido ele ter programado para esta quinta-feira uma viajem por motivos de saúde para Campinas.

Leia Também

Últimas Notícias