sexta, 29 de março de 2024
Educação

Distrito de Santa Eudóxia pode ganhar o campus 4 da Fesc

Roselei Françoso esteve reunido com o presidente da Fundação, Fernando Carvalho, que irá avaliar a possibilidade

20 Jan 2021 - 09h32Por Redação
Santa Eudóxia pode ter campus 4 da Fesc e ruas recapeadas - Crédito: DivulgaçãoSanta Eudóxia pode ter campus 4 da Fesc e ruas recapeadas - Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), esteve em Santa Eudóxia nesta terça-feira, 19, com os secretários de Esportes, João Muller, e Obras Públicas, Júlio César Ferreira, para vistoriar as dependências do campo da Sociedade Esportiva e Recreativa de Santa Eudóxia (Serse) e as ruas que receberão recapeamento.

Roselei havia formalizado na semana passada solicitação à Prefeitura de São Carlos para a construção do campus 4 da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc). “Já conversamos com o diretor presidente da Fesc, Fernando Carvalho, que irá avaliar essa possibilidade”, explica Roselei. “Fomos até o distrito para encontrar soluções para a reforma do campo”, destaca.

Segundo o presidente da Câmara, uma emenda parlamentar de sua autoria e do ex-vereador Ditinho Matheus será destinada para reformar o campo, a bocha, refazer vestiário, reposicionar arquibancada e construir uma cantina. “A cantina, além de atender os alunos da Fesc, também poderá ser explorada pelo time de futebol para arrecadar recursos”, ressalta.

“Os recursos para os investimentos no campo foram conquistados pelo Muller ainda em 2020 e agora vamos juntar esforços para viabilizar essa obra, tenho certeza de que o governo Airton Garcia irá se empenhar para dotar Santa Eudóxia desse equipamento público”, salienta.

O próximo passo, segundo Roselei, é iniciar as tratativas com o diretor da Fesc para a viabilização das atividades no distrito e também com o Fundo Social de Solidariedade para firmar parceria com a Casa Amarela, cujo prédio está em construção. “A Casa Amarela oferecerá cursos de capacitação e atividades educacionais e isso pode ser feito junto com a Fesc”, frisa.

RECAPE

Os secretários e o presidente da Câmara também vistoriaram as ruas do distrito. “Temos o compromisso do governo Airton Garcia para recapear as ruas que ainda faltam. O secretário de Obras fez a vistoria e agora vamos trabalhar para viabilizar o recape”, detalha.

Em 2018, a Prefeitura recapeou as ruas Zilda Brandão e Orlando Tassim por meio de emendas parlamentares dos vereadores João Muller, Roselei Françoso e Moisés Lazarine. O objetivo agora é recapear as ruas Prudente de Moraes e Tiradentes, além das ruas do Jardim Itararé que precisam ser melhoradas.

Leia Também

Últimas Notícias