sábado, 20 de abril de 2024
Política

Direita São Paulo vai fazer carreata em apoio a Bolsonaro em janeiro em São Carlos

29 Dez 2017 - 14h29Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Após apoiar a instalação de um outdoor do grupo "São Carlos apoia Bolsonaro", o movimento Direita São Paulo informou que vai promover no dia 6 de janeiro uma carreata em São Carlos em apoio a pré-candidatura a presidente da república do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O objetivo é unir cristãos e pessoas que se alinham ao movimento conservador em resposta a pichação do outdoor que tinha a imagem do congressista e exibir união e unidade dos seguidores de Bolsonaro. Em janeiro também terá a inauguração do núcleo Direita São Paulo-São Carlos.

"Como cristãos e patriotas que somos, sabemos a relevância que essa ação tem na cidade, pois o município é um reduto universitário onde em sua maioria os estudantes são progressistas, marxistas, ou seja, são contra os cristãos e patriotas. Recentemente picharam um outdoor que fizemos ao político que apoia os valores cristãos. O povo são-carlense tem que dar uma resposta aos mesmos e mostrar que apoiamos um político cristão, conservador, honesto e patriota", diz uma carta convite nas redes sociais.

O outdoor com a imagem de Bolsonaro com a frase "É melhor JAIR se acostumando" foi instalado na sexta-feira (22) na avenida na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC. Na madrugada do último domingo (24) o painel apareceu pichado, com Bolsonaro maquiado, com brincos, colares ao lado de uma frase "Filho da ditadura".

A cidade de Araraquara organizou uma carreata pró-Jair Bolsonaro na última quarta-feira (27) na região do Jardim Martinez. A imprensa informou que aproximadamente 90 pessoas participaram.

Em São Carlos o movimento vai se reunir no dia 6 de janeiro na Praça Itália a partir das 15h. A organização disse que pretende fazer uma carreata até o final da Avenida São Carlos, próximo a rodoviária, e comunicou que qualquer pessoa pode participar.

INAUGURAÇÃO

O coordenador municipal do Direita São Paulo, Murilo Kamau, anunciou ainda que no dia 13 de janeiro o grupo vai inaugurar o núcleo do Direita São Paulo - São Carlos na cidade. Na ocasião terá palestra sobre o movimento e jovens conservadores à população.

"O objetivo de uma maneira geral é mostrar para a população são-carlense que existe um movimento conservador na cidade que defende à família e os valores cristãos", declarou Murilo Kamau. O evento é aberto ao público e vai acontecer a partir das 15h na Câmara Municipal

O ATO É PROIBIDO?

Apoiadores do deputado tem instalado outdors com sua imagem por diversas cidades pelo País. A Justiça Eleitoral em alguns município tem solicitado a retirada por entender que significam campanha antecipada.

Outro candidato que tem sido muito criticado por seus adversários é o ex-presidente Lula uma vez que sua caravana, que já percorreu diversos estados brasileiros, é apontada como ato explícito de campanha antecipada.

LINKS DOS EVENTOS

https://www.facebook.com/events/737613616447669/

https://www.facebook.com/events/2081661088731235/?ti=cl&__mref=mb

Leia Também

Últimas Notícias