sexta, 19 de abril de 2024
Apuração

Depoimento do secretário Deonir Tofollo à CPI da Merenda será reagendado

28 Fev 2019 - 13h31Por Redação
Depoimento do secretário Deonir Tofollo à CPI da Merenda será reagendado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu ofício do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, comunicando que “por motivo de compromisso anteriormente agendado” não poderá comparecer nesta quinta-feira (28) perante à Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar o motivo da falta de estocáveis e produtos cárneos na merenda escolar em 2018 e a eventual falta desses para o ano letivo de 2019 (CPI da Merenda).

Tofollo foi convocado, mediante ofício expedido por Lucão Fernandes, para comparecer ao Legislativo, acompanhado ou não de advogado, para ser ouvido pela CPI a partir das 17h30 desta quinta-feira. Em função do não comparecimento do secretário, uma nova data deverá ser definida para seu depoimento à Comissão.

CONVOCADO

No ofício endereçado à presidência da Câmara, o secretário informa que está à disposição para comparecer outra data previamente definida.  A convocação, com base na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara, foi decidida pela CPI em sua primeira reunião realizada no último dia 22.

Na ocasião, o presidente da CPI, vereador Gustavo Pozzi (PR) e demais integrantes da Comissão Elton Carvalho (PSB) – relator; Malabim (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Marquinho Amaral (MDB) – membros, definiram a ordem das oitivas, estabelecendo o secretário como o primeiro depoente, uma vez que a pasta é responsável pela licitação de compra dos alimentos destinados à merenda. Após, serão chamados outros funcionários responsáveis pelo processo de licitação e pela gestão da merenda, além de representantes das empresas que desistiram de participar da penúltima concorrência realizada. A CPI também decidiu solicitar à  Prefeitura documentos relativos ao processo licitatório.

Leia Também

Últimas Notícias