quarta, 24 de abril de 2024
Política

CPI adia depoimentos de gerentes de bancos e marca próximas oitivas

07 Jul 2016 - 18h10Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de dinheiro público e irregularidades nas contas da Prefeitura de São Carlos reagendou para o próximo dia 22 a reunião para ouvir gerentes dos bancos HSBC e Santander.  Na sequência deverá ser chamado para depor um doleiro que teria participação no caso investigado. Os gerentes seriam ouvidos na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (7), quando as instituições bancárias encaminharam à Câmara, por meio de seus advogados, requerimentos de vistas aos autos e dilação de prazo para prestar esclarecimentos. Estiveram presentes à reunião, realizada na sala das sessões do Legislativo, o presidente da comissão, vereador Roselei Françoso (Rede) os demais componentes da comissão, vereadores Ronaldo Lopes (PT) - relator -, Dé Alvim (SDD), Eduardo Brinquedos (PSC) e Maurício Ortega (PSDB).

A CPI recebeu na última segunda-feira (4) documentação da Prefeitura e solicitará extratos de contas depois de verificar falta de cheques numa primeira análise da remessa enviada. Roselei informou que a comissão deve concentrar esforços na análise dos documentos do Executivo e também os obtidos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Ele sugeriu a contratação de parecer técnico de engenharia para analisar contratos realizados pela Prefeitura com a empresa RL São Carlos Comércio de Material Elétrico referentes a serviços e obras.

Por deliberação da CPI serão as seguintes as próximas reuniões agendadas: segunda-feira (11) às 9h - empresário Luiz Fernando Cresci D'Agostino; quarta-feira (13) às 9h, servidor público Ivan, da Garagem e às 10h30 Ilbes do setor de Tributação; quinta-feira (14) - Marco Antonio Di Thomazo Chireia, secretário de Serviços Públicos às 9h e Douglas Marangoni, secretário de Educação às 10h30; sexta-feira (15) - às 9h, Carlos Alberto Talarico, ex-diretor do Departamento de Iluminação Pública.

A CPI foi constituída pelo Decreto Legislativo No.854 e portaria No. 426 para investigar possíveis desvios de dinheiro público por meio de troca de cheques pertencentes ao empresário Rinaldo Luiz Jordão junto aos cofres da Prefeitura e todos os contratos oriundos de convites de preços firmados pela Prefeitura até o valor de R$ 80 mil.

Leia Também

Últimas Notícias