sábado, 20 de abril de 2024
Ação preventiva

Comissão de Saúde da Câmara pede mutirão e nebulização em bairros com casos de dengue confirmados

11 Fev 2019 - 10h28Por Redação
Comissão de Saúde da Câmara pede mutirão e nebulização em bairros com casos de dengue confirmados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Comissão de Saúde e Promoção Social (CSPS) da Câmara Municipal protocolizou nesta segunda feira (11) junto à Vigilância Epidemiológica um ofício solicitando mutirões de limpeza e intensificação de nebulização nos bairros que apresentaram casos confirmados de dengue (Jockey Clube, Monte Carlo, Eduardo Abdelnur, Jardim São Carlos, Antenor Garcia e Cidade Aracy II).

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Elton Carvalho (PSB), é necessária atenção redobrada com estas regiões e a continuidade e intensificação das ações preventivas que a Prefeitura já vem realizando.

 “Temos ciência das ações que a Prefeitura tem realizado; no entanto, pedimos em nome da Câmara Municipal que sejam realizados mutirões de limpeza e nebulização com urgência nos bairros que apresentaram casos confirmados”, afirmou o vereador, argumentando que “estabelecer uma medida de contenção e a continuidade das ações preventivas é de extrema importância”.

O vereador Sérgio Rocha (PTB), membro da Comissão, destacou a importância da Prefeitura fazer a parte dela, principalmente na manutenção de áreas verdes e zeladoria de áreas institucionais.

 “Quando a Prefeitura faz a parte dela e mantém a cidade limpa, principalmente no que diz respeito á manutenção de áreas verdes e remoção de resíduos sólidos, reduz a possibilidade de proliferação do vetor transmissor de dengue e outros vírus”, destacou o vereador.

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) enfatizou a importância da CSPS estar atenta a todos os assuntos relacionados à saúde pública e manter a transparência de seus atos desde o início.

“Nossa Comissão estabeleceu o compromisso de dar publicidade e ser o mais transparente possível sobre nossos atos; representamos a Câmara na sua totalidade e somos mediadores entre população e poder executivo”, declarou Cidinha. “É importante estarmos atentos e nos manifestarmos sobre os diversos temas que abrangem este segmento tão importante da sociedade”, completou.

PRIMEIRA REUNIÃO

Na última sexta feira (8) os membros da Comissão de Saúde e Promoção Social reuniram-se para deliberar sobre temas diversos e exarar pareceres em projetos a serem votados na sessão camarária. Diversos requerimentos foram redigidos para órgãos governamentais foram planejadas diversas ações de forma colaborativa. Nas próximas sessões, a Comissão pretende examinar os resultados da CPI da Saúde instaurada em 2017.

Leia Também

Últimas Notícias