sexta, 19 de abril de 2024
Homenagem

Comerciantes recebem títulos na Câmara Municipal

30 Jul 2018 - 10h42Por Redação
Rick Bertogna e Lindomar José Borges com os vereadores Julio Cesar, Marquinho Amaral e Laíde Simões - Crédito: DivulgaçãoRick Bertogna e Lindomar José Borges com os vereadores Julio Cesar, Marquinho Amaral e Laíde Simões - Crédito: Divulgação

Em solenidade presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara Municipal, realizou-se no último sábado (28), no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene de entrega oficial dos títulos de “Comerciante do Ano”, a Rick Bertogna, e de “Comerciante Homenageado do Ano” a Lindomar José Borges.

A homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento comercial do município, contou com presenças de autoridades e representantes de instituições da sociedade civil.  A mesa principal esteve composta pelo deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP); o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, representando o prefeito municipal Airton Garcia Ferreira; os vereadores Marquinho Amaral (orador oficial) e Laíde Simões; o presidente da OAB São Carlos, Renato Cássio Soares de Barros; o Major PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, representando o Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º. Batalhão da Polícia Militar do Interior; o capitão PM Paulo Roberto Roberto Nucci Junior, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, José Fernando Domingues; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Carlos, Walter José Barros;  e o diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Emerson Shu.

Em seu discurso, o vereador Marquinho Amaral destacou a atuação dos homenageados como “empresários comerciais dignos do reconhecimento de toda a coletividade pela contribuição que oferecem ao progresso do Município, como empreendedores de sólida trajetória”.

“São duas personalidades de belas histórias de sucesso, alicerçado no trabalho e na perseverança delas próprias e de seus familiares, determinantes para o elevado conceito de suas empresas no segmento comercial de nossa cidade”, ressaltou.

Os comerciantes foram eleitos pela Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Para o título de Comerciante do Ano puderam concorrer aqueles que tiveram significativo sucesso empresarial nos anos recentes. Na categoria Comerciante Homenageado do Ano concorreram apenas os comerciantes com mais de 20 anos de profissão.

Rick Bertogna, de 29 anos, filho de Redmir e Suzely Bertogna, graduado em administração de empresas, desde a infância conviveu no ambiente de varejo, desempenhando várias funções nas lojas de seus pais. Aos 18 anos, assumiu a operação da Hering Store do Calçadão, desenvolvendo-se na atividade comercial e no conhecimento em gestão de franquias, concluindo MBA nessa área. Em parceria com sua irmã, Amanda, inaugurou em 2013 a loja loja Cantiga Kids. No ano seguinte abriu a primeira franquia Hering Store em Pirassununga. E em 2016 ampliou as lojas de São Carlos. Rick sucede a seu avô e seu pai na obtenção do título de Comerciante do Ano.

Lindomar José Borges, de 54 anos, natural de Sacramento (MG), filho de Américo Borges de Almeida e Maria Divina Borges, reside em São Carlos, há 41 anos, onde atua como comerciante na empresa alimentícia, Pão de Queijo Mineiro.  Sua família diversificou os produtos e ampliou pontos de venda da empresa inicial inaugurada por Paulo Duarte em 1976. Em 1992, com o aumento de lojas, se fez necessário, a criação de uma central de produção e padronização dos produtos e em 2016, com o sucesso e crescimento da marca, a empresa teve uma ampliação, se mudando para uma nova fábrica maior, que fornece salgados e o tradicional pão de queijo, para 15 lojas próprias e mais de 45 cidades da região.

Leia Também

Últimas Notícias