sexta, 29 de março de 2024
Política

Cheques: CPI continua investigações e realiza nova oitiva

27 Jul 2016 - 16h40Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga desvios de dinheiro público e irregularidades nas contas da Prefeitura de São Carlos se reuniu na manhã desta quarta-feira, 27, na sala das sessões do edifício Euclides da Cunha para mais uma oitiva.

Na ocasião foi ouvido o gerente do Banco do Brasil, Paulo Roberto Chiossi, que respondeu perguntas sobre procedimentos gerais adotados pela instituição sobre compensação de cheques. O depoente foi convidado a participar da oitiva, pois conforme ele mesmo informou, a Prefeitura centraliza seus negócios no Banco do Brasil.

Estiveram presentes à reunião o presidente da comissão, vereador Roselei Françoso (Rede) e os demais componentes, vereadores Ronaldo Lopes (PT) - relator -, Dé Alvim (SDD), Eduardo Brinquedos (PSC) e Mauricio Ortega (PSDB).

A CPI foi constituída pelo Decreto Legislativo Nº. 854 e portaria Nº. 426 para investigar possíveis desvios de dinheiro público por meio de troca de cheques pertencentes ao empresário Rinaldo Luiz Jordão junto aos cofres da Prefeitura e todos os contratos oriundos de convites de preços firmados pela Prefeitura até o valor de R$ 80 mil.

A próxima reunião da Comissão está agendada para esta quinta-feira, 28, às 10h30, no prédio da Câmara Municipal. Nessa data, a CPI deverá ouvir a tesoureira da Prefeitura, Izaulina Lourdes Alves Jacomazi.

Leia Também

Últimas Notícias