sexta, 19 de abril de 2024
Convivência sadia

Centro da Melhor Idade de Ibaté retoma as atividades com total segurança

Coordenação garantiu que todos os protocolos no combate à pandemia da Covid-19 estão sendo tomados

15 Mar 2022 - 06h54Por Redação
O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté é referência em toda a região central do Estado de São Paulo - Crédito: DivulgaçãoO Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté é referência em toda a região central do Estado de São Paulo - Crédito: Divulgação

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté (CCMII) retomou na última semana as atividades aos seus frequentadores.

Segundo informou a coordenadora do CCMII, Dirce Lopes Peruchi, todos os protocolos de segurança de enfrentamento à pandemia de Covid-19 estão sendo seguidos. “Os projetos estão sendo retomados gradativamente e as atividades diárias acontecem em forma de rodízio, dividido em cinco grupos de 20 pessoas por dia”, comentou.

A coordenadora conta que o Centro atende aos munícipes da Melhor Idade, gratuitamente, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e entretenimento. “Oferecemos diariamente um nutritivo café da manhã, realizamos atividades como curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, com objetivo de prevenir doenças relacionadas à perda de memória, como o Alzheimer'”, afirmou.

Para a conclusão da retomada das atividades com total segurança, a equipe solicitou a apresentação da Carteira de Vacinação de todos os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Durante toda a semana, em cada apresentação diária dos grupos, a gente solicita a apresentação da Carteira de Vacinação com o esquema vacinal completo, ou seja, a imunização até a 3ª dose [dose extra], e também orientamos sobre o uso de máscara facial”, explicou Dirce.

A coordenadora lembra que além das ações oferecidas dentro do espaço da “Melhor Idade”, os frequentadores também participam de atividades ao ar livre. “Já no primeiro dia de retorno promovemos atividades físicas ao ar livre, na Pirâmide, sob orientação e acompanhamento profissional durante os exercícios", afirmou. 

Para participar somente das atividades ao ar livre não há necessidade de agendamento, basta comparecer e efetuar o cadastro em um dos pontos: Pirâmide, de segunda e quarta, às 8h; Parrelão, de terça e quinta, às 8h15; UBS Jardim Cruzado, de terça e quinta, às 9h30; ou Praça do Jardim Icaraí [em frente ao PSF],de terça e quinta, às 10h30.

O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté é referência em toda a região central do Estado de São Paulo, devido, não somente ao tratamento, mas também pelas atividades realizadas e os benefícios oferecidos aos frequentadores, que têm aumentado consideravelmente. O CCMI está localizado na rua João Alteia, 290, Vila Tamoio, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias