sábado, 20 de abril de 2024
SÃO CARLOS É VERDE

Campanha “Dezembro Verde” toma as ruas e conscientiza população contra maus tratos e abandono de animais

28 Dez 2021 - 12h05Por Assessoria
Dezembro Verde   Final. - Dezembro Verde Final. -

Atendendo a lei 20.223/2021, de autoria do Vereador Bruno Zancheta, sancionada pelo Prefeito Municipal, está em ação no mês de Dezembro, uma intensa campanha, realizada nas ruas de nossa cidade, que visa conscientizar a população contra o abandono e maus tratos de animais, denominada “Dezembro Verde”. A campanha é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal (através do mandato do Vereador Bruno Zancheta), ONGs, protetoras e entidades de terceiro setor.

Ao longo deste mês, foram realizadas uma série de iniciativas de conscientização, sendo uma delas, a distribuição de materiais educativos no centro da cidade, principalmente em dois pontos: Calçadão da General Osório e no Mercado Municipal. Ademais, o vereador Bruno Zancheta, solicitou também, de forma simbólica, que os prédios do legislativo e do executivo fossem iluminados com a cor que simboliza a campanha (verde) e teve o pedido atendido. Há de forma didática campanhas veiculadas nas ruas (outdoor), nas redes sociais e na imprensa de forma geral reforçando o combate ao abandono e buscando mitigar os maus tratos aos animais.

O parlamentar Bruno Zancheta agradeceu o esforço conjunto e destacou que a campanha não para por aqui: “Gostaria de agradecer todos que contribuíram para que o “Dezembro Verde” fosse um sucesso. Gratidão às Secretarias de Serviços Públicos – nas pessoas do Mariel Olmo (Secretário) e do Fernando Magnani (Diretor) – e a Secretaria de Comunicação – através do Mateus Aquino (Secretário) e do José Augusto Santana (Chefe de Gabinete) – e também a todos os demais envolvidos. Agradeço também ao Presidente da Câmara, Roselei Françoso, pela sensibilidade com a causa animal. Estou muito feliz em ver que a nossa lei não ficou apenas no papel, e sim, chegou a toda à população. Essa campanha não para por aqui. Seguiremos propondo leis mais rígidas no que diz respeito ao abandono e maus tratos de animais. Durante este mês, recebi algumas sugestões e em breve trarei novidades”, completou o vereador. 

Leia Também

Últimas Notícias