terça, 23 de abril de 2024
Política

Câmara vai discutir volta às aulas em São Carlos em Audiência Pública e Consulta Pública

05 Ago 2020 - 07h36Por Redação São Carlos Agora
Câmara vai discutir volta às aulas em São Carlos em Audiência Pública e Consulta Pública - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O tema mais discutido na sessão desta terça-feira (5) foi educação. Os vereadores de São Carlos começaram a debater a volta às aulas na rede pública. Os parlamentares que discursaram na Tribuna Livre do Legislativo se posicionaram contra a reabertura das escolas em São Carlos.

Durante a sessão, o vereador Roselei apresentou um requerimento de urgência para que a Câmara Municipal realize uma consulta pública sobre a volta às aulas presenciais. O pedido foi aprovado pelos demais vereadores.

Os parlamentares aprovaram também a realização de uma audiência pública online, por indicação do vereador Gustavo Pozzi, que terá o objetivo de ouvir autoridades e especialistas.

O vereador Elton Carvalho apresentou um requerimento pedindo informações sobre o planejamento para a volta das aulas na cidade e qual será o protocolo sanitário adotado pela Secretaria de Educação.

"O governo estadual vem trazendo informações e a vontade de voltar às aulas em setembro, é inadmissível, a gente tem que ter protocolos”, afirmou Elton Carvalho.

Roselei Françoso se posicionou contrário ao retorno presencial das aulas neste momento. “Eu tenho três filhos na rede pública municipal, vivo a rede há anos e não vou enviá-los para a escola, caso as aulas presenciais sejam retomadas”, disse. “Pela manifestação de vários vereadores nós percebemos que a Câmara está posicionada contra qualquer tentativa de retorno neste momento”, observou.

O vereador e professor Gustavo Pozzi afirmou que a situação é preocupante e tornaria a rotina do professor mais difícil.

"Eu fico imaginando como seria o professor, além de ter que dar a sua aula, controlar o aluno num distanciamento de dois metros e ainda usando máscara”.

A sessão foi realizada sem a presença do vereador Paraná Filho que já está curado do coronavírus.

Leia Também

Últimas Notícias