Menu
segunda, 30 de novembro de 2020
Política

Câmara segue TCE-SP e rejeita contas municipais do último ano da gestão de Paulo Altomani

05 Nov 2020 - 18h35Por Redação São Carlos Agora
Câmara segue TCE-SP e rejeita contas municipais do último ano da gestão de Paulo Altomani - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou o relatório da Comissão Temporária de Julgamento que acompanhou parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal referentes ao exercício de 2016 (último ano da gestão do ex-prefeito Paulo Altomani).

Na sessão plenária desta quinta-feira (5), 11  vereadores votaram favoráveis e 6 contrários ao relatório final. Durante a sessão se pronunciaram o relator da Comissão Temporária e o ex-prefeito, que falou na tribuna em sua defesa, contestando as alegações do parecer. 

Sete vereadores discursaram durante a discussão do parecer.

Antes da votação o secretário da Mesa Diretora leu a íntegra do relatório da Comissão Temporária de Julgamento e as alegações da  defesa apresentada pelo ex-prefeito. O TCE apontou déficit financeiro acima da margem tolerada em 2016 e relacionou  as irregularidades apontadas no período avaliado, entre elas medidas que estiveram em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei Eleitoral.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias