terça, 23 de abril de 2024
Política

Câmara se coloca à disposição em busca de uma solução para o caos do transporte público

27 Jan 2018 - 07h34Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal de São Carlos, através de seu presidente, vereador Julio Cesar Pereira de Souza (Democratas) se posicionou acerca da atual situação do transporte público coletivo no município de São Carlos.

No documento, que foi encaminhado para a juíza Gabriela Müller, com copias para o promotor Sérgio Martin Piovesan de Oliveira, para a Prefeitura Municipal de São Carlos e para o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Urbanos de Araraquara e Região, a Câmara apresentou sua solidariedade com toda a população, em virtude de todo sofrimento, dissabor e desamparo experimentados, já que por conta do impasse no transporte precisaram encontrar formas alternativas de se locomover para chegar aos seus trabalhos e seus lares.

"Não podemos ficar inertes, porém, ao mesmo tempo, sentimo-nos limitados em como podemos agir na defesa da população que sofre com a falta de serviço público essencial, bem como na defesa dos trabalhadores da empresa concessionária e de suas respectivas famílias, sem deixarmos de lado nossa preocupação com as consequências trazidas pela forma de condução de todo este processo e seus reflexos para o erário público," declarou Julio Cesar.

Julio Cesar solicitou total e irrestrita agilidade, celeridade e seriedade à Prefeitura Municipal de São Carlos na abertura e realização de procedimento licitatório tendente à contratação de empresa para que se possa normalizar a prestação de serviço de transporte coletivo urbano no Município com a maior brevidade possível, tendo em vista o total desamparo da maior parte da população que depende deste serviço essencial para sua locomoção.

O presidente da Câmara propôs inclusive uma mesa redonda, assim como realizado na questão envolvendo a prestação dos serviços de Saúde no Município, para tentar encontrar uma solução que faça cessar tanta dor e prejuízo para a população de São Carlos.

Julio Cesar destacou que a Câmara se solidariza, com a situação em que se encontram os trabalhadores da empresa concessionária de transporte público, bem como com seus familiares, colocando a Casa de Leis à disposição dos trabalhadores no sentido de solucionar sua situação.

"A Câmara Municipal de São Carlos está, e sempre estará, ao lado da população, independentemente de partido ou de quem governa a cidade. Estamos do lado da população e dos trabalhadores, que no final de um dia de trabalho querem ir para suas casas sem ter a preocupação se conseguirão ou não chegar em casa," declarou.

"O povo merece um tratamento digno e isso é o mínimo que podemos e devemos fazer. Portanto, este Legislativo está de portas abertas para o diálogo e para ajudar àqueles que dele necessitam e, para tanto, estamos à disposição de toda população e de todas as autoridades, em especial, Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, Sindicato, etc., para que consigamos juntos, encontrar uma saída para a crise que enfrentamos no transporte público em nosso Município," finalizou Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias