quinta, 25 de abril de 2024
Política

Câmara realiza primeira sessão plenária do ano e compõe comissões temáticas

16 Jan 2017 - 11h05Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na primeira sessão ordinária do ano e da Legislatura, a Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta terça-feira, 17, a composição das comissões temáticas permanentes que funcionarão no período 2017-2018. Presidida pelo vereador Julio Cesar (Democratas), novo presidente da Casa, a sessão terá início às 15h.

As comissões técnicas da Câmara têm a tarefa de analisar e dar parecer nos processos em tramitação durante os dois anos de mandato da Mesa Diretora. São elas: Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa; Comissão de Economia, Finanças e Orçamento; Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação; Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Relações do Trabalho; Comissão de Saúde e Promoção Social; Comissão de Meio Ambiente; Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência e Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, os membros das Comissões serão nomeados pelo presidente da Câmara, por indicação das bancadas de partidos representados na Casa. Se não houver consenso, a escolha será feita por votação. Cada vereador vota em três nomes para cada comissão e são eleitos os mais votados, conforme a representação proporcional partidária. Nesse caso realizam-se tantas votações quantas forem necessárias para o preenchimento de todas as vagas de cada comissão.

A sessão plenária terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Leia Também

Últimas Notícias