quinta, 25 de abril de 2024
Cidadania

Câmara realiza 2ª edição do Parlamento Jovem São-carlense

17 Jun 2018 - 09h10Por Redação
Parlamento Jovem São-carlense 2017: Câmara Municipal iniciará edição 2018 nesta segunda-feira - Crédito: DivulgaçãoParlamento Jovem São-carlense 2017: Câmara Municipal iniciará edição 2018 nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizará a partir desta segunda-feira, 18, a segunda edição do Parlamento Jovem São-carlense, que tem por finalidade possibilitar a alunos de escolas da cidade a vivência do processo democrático no Legislativo. A realização da atividade é regulamentada pela Resolução nº 297 de 26 de maio de 2017, de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi (PR) e Paraná Filho (PSB).

Durante o Parlamento Jovem, alunos da rede estadual de ensino apresentam projetos de lei, previamente selecionados pela Diretoria Regional de Ensino, e participam de uma jornada parlamentar, que inclui escolha da mesa diretora e uma sessão plenária para discussão e votação dos projetos. Ainda estão programados palestra de abertura, diplomação e encerramento. Ao todo, participam 21 vereadores-estudantes e 21 assessores-estudantes.

Confira abaixo o cronograma do Parlamento Jovem São-carlense:

Segunda-feira, 18

Abertura, Palestra e Escolha da Mesa Diretora

Terça-feira, 19

Sessão da Câmara

Quarta-feira, 20

Apresentação dos projetos e votação

Quinta-feira, 21

Votação do melhor projeto, diplomação e encerramento

Leia Também

Últimas Notícias