sexta, 19 de abril de 2024
Agora é oficial

Câmara promulga lei de Julio Cesar que obriga divulgação de listas de espera para cirurgias eletivas

20 Jun 2018 - 16h48Por Redação
Câmara promulga lei de Julio Cesar que obriga divulgação de listas de espera para cirurgias eletivas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O projeto de lei, de autoria do vereador Julio Cesar, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação na internet, com atualização mensal, da lista de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgias médicas eletivas realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) foi promulgado pela Câmara Municipal.

Com a lei, as entidades públicas ou privadas de saúde conveniadas que realizam cirurgias médicas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do município de São Carlos têm que publicar na internet as listas de pacientes, por especialidades médicas, que serão submetidos a cirurgias eletivas em seu âmbito de atuação. O intuito com a proposição desta lei, segundo Julio Cesar, é garantir a transparência e também dar mais publicidade às listas de espera de cirurgias médicas eletivas, financiadas com recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Acredito que seja mais uma ferramenta que vem para auxiliar no que diz respeito à saúde, fico muito feliz em poder sempre contribuir. Precisamos buscar soluções para todos os problemas de nossa cidade”, disse Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias