Menu
domingo, 01 de agosto de 2021
Reconhecimento

Câmara presta homenagem ao Chefe de Instrução do Tiro de Guerra

05 Dez 2018 - 13h42Por Redação
Câmara presta homenagem ao Chefe de Instrução do Tiro de Guerra - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 4, os vereadores entregaram ao Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-035, uma moção de congratulação agradecendo-o pelo empenho e dedicação ao trabalho nos dois anos de sua presença em São Carlos. Fernandes assumiu o posto no início de 2017 vindo da na Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste em Campo Grande (MS) e a partir do próximo ano dará prosseguimento à carreira no Hospital Militar de Florianópolis (SC).

O Subtenente Fernandes agradeceu a manifestação do Legislativo, destacando ter sido um privilégio estar à frente do TG de São Carlos no ano de seu centenário (2017). No tocante à comemoração da data, ele enalteceu o apoio da Câmara na recepção ao então Comandante Militar do Sudeste, General João Camilo Pires de Campos, que no próximo ano assumirá a Secretaria estadual de Segurança Pública de São Paulo.

Fernandes agradeceu a ajuda da Câmara ao Tiro de Guerra, que auxilia na formação de jovens que anualmente incorporam as fileiras do Exército, e também nas ações sociais junto à comunidade. Destacou que no ano de 2017 foram arrecadadas 7,5 toneladas de alimentos distribuídos para comunidades carentes, número que ampliado em 2018 para 8 toneladas. O Chefe de Instrução manifestou em nome do Exército seu agradecimento pelo “apoio incondicional” do Legislativo Municipal e à receptividade da comunidade são-carlense às ações do Tiro de Guerra, as quais, conforme ressaltou, terão continuidade.

Incorporado às fileiras do Exército em 4 de fevereiro de 1991, o Subtenente Fernandes realizou o Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações (MG) em 1995. Ao longo da carreira serviu nas seguintes organizações militares: 14º Batalhão de Infantaria Motorizado em Recife, Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, Colégio Militar de Campo Grande e Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste em Campo Grande.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias