terça, 16 de abril de 2024
Homenagem

Câmara Municipal realiza solenidade comemorativa ao Dia do Maçom

21 Ago 2018 - 12h46Por Redação
Athaíde Rodrigues da Silva recebeu o “Prêmio Jesuíno de Arruda” durante solenidade comemorativa ao “Dia do Maçom” - Crédito: DivulgaçãoAthaíde Rodrigues da Silva recebeu o “Prêmio Jesuíno de Arruda” durante solenidade comemorativa ao “Dia do Maçom” - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, 20, Dia do Maçom, a sessão solene comemorativa à data, promovendo a entrega do Prêmio Jesuíno de Arruda a Athaíde Rodrigues da Silva, da Loja Maçônica Acácia de São Carlos, o mais antigo maçom em atividade no município. A solenidade anual foi oficializada pela lei No. 12.839, de 2001 e a premiação instituída pela lei No. 14.145, de 2007.

Na ocasião, o vereador Robertinho Mori Roda (PSDB), orador oficial da sessão, destacou a trajetória do homenageado e o papel da maçonaria, cujos ideais – ressaltou – “devem inspirar e impulsionar toda a sociedade, notadamente nos dias de hoje”. “Esta ordem universal formada por homens de todas as raças, credos e nações, enseja ensinamentos valiosos, sobretudo para a construção de um mundo mais justo e solidário”, afirmou.

A solenidade, presidida pelo vereador Azuaite Martins de França (que representou o presidente do Legislativo, Julio Cesar), contou com presenças de Carlos Alberto Caromano, Chefe de Difusão Cultural e Gestor do Centro Municipal de Artes e Cultura (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira); Renato Cássio Soares de Barros, presidente da OAB de São Carlos; Irmão João Alberto Cruvinel Moura (venerável mestre da Loja Maçonica Acácia de São Carlos); Roberto Luiz da Silva (coordenador da 19ª.Regional GOSP – Grande Oriente de São Paulo).Prestigiaram o evento, jovens integrantes da Ordem DeMolay no Município.

Athaíde Rodrigues da Silva, natural de Lins, nascido em 25 de agosto de 1941, formou-se em Economia e Administração de Empresas e aposentou-se pela CESP. Foi vereador por dois mandatos em Pereira Barreto (SP) e iniciou na maçonaria em 1978 em Ilha Solteira (SP). Em 1981 transferi-se para Rio Claro e em 2002 mudou-se para Blumenau, onde representando a Loja Simbólica "Palmeira da Paz” foi eleito Deputado Federal. Em 2011 passou a residir em nossa cidade filiando-se à Loja Acacia de São Carlos No.2314. Neste, durante as gestões 2016/2017 e 2017/2018 integra a Comissão de Admissão de Graus.

Leia Também

Últimas Notícias