quinta, 28 de março de 2024
Reconhecimento

Câmara Municipal realiza homenagens em comemoração ao Dia do Servidor Público

26 Out 2018 - 10h16Por Redação
Câmara Municipal realiza homenagens em comemoração ao Dia do Servidor Público - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal promoveu na noite de quinta-feira, 25, no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público, ocasião em que foram prestadas homenagens a servidores e servidoras de carreira da administração pública direta e indireta, com mais tempo no exercício de suas funções. 

A Lei Municipal No.16.688, de autoria do vereador Rodson Magno do Carmo, incluiu a comemoração no calendário oficial de eventos do município. O Dia do Servidor Público transcorre em 28 de outubro, regulamentado em nível nacional pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que faz alusão à regulamentação dos direitos e deveres dos servidores públicos pelo Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

A solenidade no Teatro Municipal foi presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara, e teve na mesa principal as presenças de Reginaldo Peronti, secretário Municipal de Obras Públicas (representando o prefeito Airton Garcia), o ex-prefeito Rubens Massucio Rubinho, o servidor público mais antigo da Prefeitura, Aparecido Sergio Agnoleto, e o vereador Rodson Magno do Carmo, orador oficial.

Durante a sessão o ex-prefeito Rubinho recebeu homenagens como servidor público e em reconhecimento ao apoio que ofereceu ao funcionalismo municipal quando na chefia do Executivo no período de 1993 a 1996.

O vereador Rodson, falando em nome da Câmara, ressaltou em seu discurso que, tendo exercido atividade no serviço público, conhece o dia a dia do funcionalismo público. “Sei muito bem o quanto esses profissionais são merecedores do reconhecimento do poder público e de toda a população”, afirmou.

 

Rodson sublinhou que na rotina do trabalho, muitas vezes a atuação dos servidores não é devidamente valorizada. “Porém, a administração pública jamais poderá prescindir da atuação honrada do servidor público capacitado e consciente do alcance e da responsabilidade de seu trabalho”, declarou. “O servidor público, antes de tudo, é cidadão integrante da sociedade e o êxito do trabalho constitui seu maior patrimônio”.

O parlamentar defendeu a necessidade do diálogo permanente dos governantes com os servidores e atenção especial às condições de trabalho e à dignidade do exercício das funções públicas nos mais diversos setores da administração.

OS HOMENAGEADOS

Os servidores que receberam homenagens oficiais foram: Aparecido Sergio Agnoleto, com 51 anos de trabalho,   Antonio Wanderley Volante, com 46 anos;  Osvaldo Luis Vieira e Silvia Elena Salatino Lavelli (45 anos), Sérgio Nunes (43 anos), Adevanir Aparecida Bertocco,Maria Lucia Dias  e Nadia Cristina Ferreira com 42 anos de atividades, Carlos Monsignati, Donizeti Aparecido Marino e Valdemar Zanette (41 anos), Antonio Teixeira, Fátima Rosária Ballan e Leda Maria de Souza (40 anos), Antonio Machado,Jair Aparecido Mariano e Maria Celia Zabotto (39 anos), Ana Maria Garcia, Celia Aparecida Tassim, , José Rodrigues Dourado e Ranieri de Mello (38 anos),Alfredo Matado Filho, Carlos Aparecido Mineto e Josefina Benedita Anunziato (37 anos), Marta Roque (36);Antonio Carlos Paris, Fatima Donizetti Sola, Ilario Rodrigues de Moraes, Luis Carlos Guedes,Maria José Sebastião Affonso e Sergio Antonio Martins (35 anos) e com 30 anos de trabalho como servidores públicos municipais: Aparecida Ferrari Brizolari, Beatriz Helena Pires Gaban, Carmelita Maria da Silva, Claudete Aparecida Pagotto, Elenice Italiano Rigolin,Elsa Maria Dias Souza, Fátima Estevão Barbosa,Helio Benjamin da Silva, lvana Aparecida Candido, Ione dos Santos, José Candido da Silva, Isabel Cristina Cesar, Izildinha Cavallaro, Julio Cesar Garcia,Leninha Camargo Diniz, Marcia Milani, Marcia Regina Seneme Belini,Martinha Marchi, Mauricio Ferreira Lourenço, Meire Odila de Souza,Regina Celia de Oliveira Novais, Rosemeire Macedo de Oliveira,Sibele Cristina Fiochi,Silvia Helena Lopes Hilário e Wanderley Socorsso Selvagio.

Leia Também

Últimas Notícias