quinta, 28 de março de 2024
Reconhecimento

Câmara Municipal prestará homenagem aos Bombeiros nesta segunda-feira

14 Jun 2019 - 15h13Por Redação
Câmara Municipal prestará homenagem aos Bombeiros nesta segunda-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de São Carlos promoverá uma sessão solene em homenagem ao Bombeiro do Ano, Capitão PM Jean Gomes Pinto e ao Bombeiro Homenageado do Ano, Cabo PM Ivan Veríssimo Vizentin, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos profissionais à população de São Carlos. A solenidade – prevista na lei municipal 14.591/08 – será realizada às 19h30 no Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo.

Cabo Ivan Veríssimo Vizentin integra o Corpo de Bombeiros há 25 anos. Desde que se formou na Escola Superior de Soldados, foi classificado à época no 3º SGI (Subgrupamento de Incêndio), em São Carlos, atuando como Bombeiro de Prontidão desde então. Condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal de 5º Grau, é considerado uma referência na área de salvamento. Entre as ocorrências que atendeu, tem destaque o salvamento de uma criança de dois anos, vítima de acidente de trânsito na serrinha da Cidade Aracy em 2000.

Capitão Jean Gomes Pinto, instrutor de busca e resgate em estruturas colapsadas, realizou cursos nos Estados Unidos (estrutural e de incêndio florestal de interface urbana) e ao longo de 20 anos de profissão na Polícia Militar e ultimamente no Corpo de Bombeiros, dedica-se a funções de comando e como instrutor e coordenador dos cursos de Mergulho Autônomo, Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas. Atualmente comanda  o 1º Subgrupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto. Entre 2016 e 2018, foi o Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros, em São Carlos. Condecorado com a láurea de Mérito Pessoal de 1º Grau e medalhas do Centenário do 2º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, MMDC-Luz da Pátria e Valor Militar em Grau Bronze,entre as ocorrências atendidas se sobressai o maior incêndio industrial do Brasil, com duração de nove dias, que atingiu uma área industrial no Porto Alemoa, em Santos, em abril de 2015.

A sessão solene terá transmissão pela TV Câmara (Net canal 8), rádo São Carlos AM e pela internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) podendo ser visualizada em computadores, tablets e smartphones.

Leia Também

Últimas Notícias