terça, 23 de abril de 2024
Política

Câmara Municipal homenageia comerciantes do ano

28 Jul 2016 - 12h51Por Redação
João Batista Pio e Silvio Casale receberão homenagens do município em solenidade na Câmara. Foto: Acisc - João Batista Pio e Silvio Casale receberão homenagens do município em solenidade na Câmara. Foto: Acisc -

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, 29, às 19h, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega dos títulos ao "Comerciante do Ano" Silvio Casale (proprietário da Silitomac - Boutique da Carne), e ao "Comerciante Homenageado do Ano", João Batista Pio (proprietário do Restaurante Roda Chopp).

A homenagem ocorre em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento comercial do município. Os comerciantes foram eleitos pela Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Para o título de Comerciante do Ano puderam concorrer aqueles que tiveram significativo sucesso empresarial nos anos recentes. Na categoria Comerciante Homenageado do Ano concorreram comerciantes com mais de 20 anos de profissão.

OS HOMENAGEADOS

O empresário Silvio Casale nasceu em 11 de março de 1957 e sempre atuou com o pai e irmãos na zona rural, tendo trabalhado também na área de mecânica. Com o passar do tempo, a experiência adquirida na fabricação de peças de máquinas importadas e na manutenção desses equipamentos ofereceu condições favoráveis para que eles se empenhassem em fundar a Siltomac, estando presente na vida do pequeno, médio e grande pecuarista de todo o Brasil.

Já o empresário João Batista Pio nasceu em Birigui no dia 16 de novembro de 1961 e veio para São Carlos em 1977. Desde 1980 é proprietário do tradicional restaurante Roda Chopp (nesta data era sócio junto com Nelson Antônio). Em 1983, João passou a administrar sozinho, e em 1987, casou-se com Rosa Maria Zacarin Pio, que desde então é seu braço direito no empreendimento.

Leia Também

Últimas Notícias