quinta, 28 de março de 2024
Política

Câmara Municipal entrega título ao Industrial do Ano

29 Ago 2016 - 11h17Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na última sexta-feira, 26, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), uma sessão solene para entrega do título de "Industrial do Ano de 2016" a Miguel Antonio Margarido ao diretor de tecnologia da Tecnomotor Eletrônica do Brasil S.A. A sessão teve lugar no auditório do CIESP e foi presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), tendo como orador oficial o vereador Marquinho Amaral (PMDB). A mesa de autoridades teve presenças de Sérgio Pepino, presidente do SAAE, representando o prefeito Paulo Altomani, do diretor do CIESP, Ubiraci Morenos Pires Correa, do diretor do SESI, Heraldo Pedroso Pimentel, do diretor do SENAI, Márcio Vieira Marino, do presidente da OAB, Renato Barros e dos vereadores Eduardo Brinquedos (PSC), Laíde Simões (PMDB), Lineu Navarro (PT) e Walcinyr Bragatto (PV).

Em seu discurso, o orador oficial, vereador Marquinho Amaral destacou a atuação de Miguel Antonio Margarido, "um são-carlense vencedor de trajetória emblemática do feliz encontro da ciência com a produção industrial no município".

"Acreditar nesse país significa agir como o Industrial do Ano de 2016; é ser exemplo de coragem, ter essa capacidade de ação que o torna um símbolo do que há de melhor no corpo gerencial das indústrias de nossa cidade", disse Marquinho. "O Brasil que dá certo é o Brasil de e de todos aqueles que, como ele e com ele acreditam no trabalho, e renovam a cada dia a fé nos destinos do nosso país. Comprovam diuturnamente que as empresas privadas podem colaborar muito com a retomada do crescimento. Particularmente se atendidas as demandas pela redução imediata da taxa de juros e o destravamento do crédito para a atividade produtiva".

Natural de São Carlos, com 52 anos, Miguel Antonio Margarido formou-se em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo em 1986 e realizou mestrado na mesma instituição com o Título "Aparelho Microprocessado para Monitoração de Motores e Combustão Interna". Em 1987 ingressou na Tecnomotor Eletrônica do Brasil Ltda. como sócio-proprietário responsável pela área de projeto e desenvolvimento. Patenteou em 1996 "Aperfeiçoamento em máquina para teste e limpeza de válvulas injetoras de veículos com injeção eletrônica" e em 2010 "Aperfeiçoamento em aparelho para a medição dos elementos de geometria de uma suspensão veicular". Em 1991 fundou com seu irmão Nelson Luís Margarido a empresa Korth RFID Ltda. Em 2009, com seus sócios, criou Tecnomotor Distribuidora S/A. na qual atua como diretor administrativo. Em 2014 fundou a EBR - Empresa Brasileira de Remanufaturados S/A, da qual é conselheiro.

O título de "Industrial do Ano" foi criado em 19 de novembro de 1975, por intermédio da Lei Municipal nº 7517, pelo então prefeito de São Carlos e engenheiro Mário Maffei. De acordo com a Ciesp, trata-se da maior honraria que um industrial de São Carlos pode receber.

Leia Também

Últimas Notícias