sábado, 20 de abril de 2024
Política

Câmara Municipal aprova oito processos em sessão plenária

28 Set 2016 - 11h05Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade oito projetos de lei na 37ª sessão plenária do ano, realizada nesta terça-feira, 27. Em regime de urgência especial, ingressaram em pauta e foram aprovados cinco projetos de lei que autorizam concessão de auxílios e subvenções a entidades assistenciais e uma moção de apoio. São destinados recursos oriundos de emendas parlamentares para o Centro Assistencial Santo Antônio de Vila Prado (CASA),  Nosso Lar, Amigos de São Judas Tadeu, Associação Comunidade Missionária Divina Misericórdia e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE). A moção, de autoria do vereador Aparecido Donizetti Penha (PV), manifesta apoio às reivindicações salariais da Associação dos Sub Tenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo para 2015/2016, junto ao governador Geraldo Alckmin.

Os vereadores aprovaram três projetos que estavam em pauta: de autoria de Ronaldo Lopes (PT) o Projeto de Lei Nº 322 denomina  "Marcio José Pascoal" a Rua 22 do Conjunto Habitacional Eduardo Abdelnur; o Projeto de lei No. Nº 323, de Lucão Fernandes (PMDB) inclui o "Projeto Quebrando o Silêncio" no Calendário Oficial do Município; e o Projeto de lei Nº 324, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial na Prefeitura Municipal.

Na Tribuna Livre, a Câmara recebeu o presidente da Associação para Proteção Ambiental de São Carlos, Bernardo Teixeira, e o diretor da entidade, Paulo Mancini, que informaram sobre os resultados do evento "Compromissos para uma São Carlos Solidária, Educadora, Inclusiva e Sustentável", realizado no último dia 23 no salão da Catedral de São Carlos.

Quatro vereadores pronunciaram-se no expediente faado: Aparecido Donizetti Penha (PV), Eduardo Martins Batista (PSC), Idelso Marques de Souza Paraná (PROS) e Ronaldo Lopes (PT). Na sessão foram oficializados 10 requerimentos e 3 moções.

Leia Também

Últimas Notícias