quinta, 28 de março de 2024
Política

Câmara manifesta congratulação ao Subtenente do Tiro de Guerra, Maurício Ricardo Silva

28 Nov 2017 - 19h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma moção de congratulações foi apresentada na Câmara Municipal nesta terça-feira, 28, endereçado ao Subtenente Maurício Ricardo da Silva, do Tiro de Guerra 02-035, de São Carlos, que está deixando a centenária corporação para dar sequência à sua carreira no Exército Brasileiro. Silva foi cumprimentado pelos vereadores em plenário na sessão desta terça-feira, 28, na qual a moção foi aprovada por unanimidade.

O Subtenente de Cavalaria chegou ao Tiro de Guerra de São Carlos-SP em 8 de dezembro de 2015. Na moção, o vereador Robertinho assinala ter sido "um privilégio tê-lo conhecido como pessoa e não somente no âmbito profissional, onde o vi por vezes a frente dos nossos carlopolitanos do TG. Um homem íntegro, de caráter e cheio de aspirações. Um visionário".

Graduado em Licenciatura no curso de Educação Física, o Subtenente Silva incorporou às fileiras do Exército em 30 de janeiro de 1995 e realizou o Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações (MG) em 1995. Serviu no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, em Campo Grande (MS); no 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado em São Miguel do Oeste (SC); no 10º Esquadrão de cavalaria Mecanizado em Recife (PE) e no 1º Esquadrão de Cavalaria Leve em Valença (RJ).

Entre as honrarias que conquistou estão a Medalha Militar de Prata; Medalha de Prata de Corpo de Tropa; Medalha das Nações Unidas; Medalha Marechal Osório - O Legendário e a Medalha General Plínio Pitaluga. 

Cópia da moção aprovada por unanimidade no Legislativo será encaminhada ao atual Chefe de Instrução do TG 02-035, Subtenente Marco Antonio Fernandes Ribeiro.

Leia Também

Últimas Notícias