Menu
quarta, 23 de setembro de 2020
Polêmica

Câmara lança Consulta Pública sobre abertura Calçadão da Rua General Osório

23 Jun 2018 - 12h44Por Redação
Calçadão da Rua General Osório, no centro comercial da cidade - Crédito: DivulgaçãoCalçadão da Rua General Osório, no centro comercial da cidade - Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, anunciou o lançamento de uma Consulta Pública para que sejam apresentadas opiniões a respeito do projeto que prevê a abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos. A Consulta será aberta neste domingo, 24, à 0h no portal da Câmara na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), conforme a Portaria No.24, publicada nesta sexta-feira.

Durante 30 dias, os cidadãos poderão opinar se consideram ou não necessária a abertura do calçadão da rua General Osório para a passagem de veículos. Após esse prazo, as manifestações serão reunidas numa publicação a ser encaminhada a autoridades e arquivada na Biblioteca Jurídica da Câmara Municipal, ficando disponibilizada para consultas no site do Legislativo.

A realização da Consulta atende a um requerimento formulado pelo vereador Elton Carvalho, aprovado por unanimidade em plenário. Não se trata de pesquisa e nem de votação, a Consulta Pública é um mecanismo de interação da Câmara com a comunidade diante de temas que despertam polêmica. Elton Carvalho destacou a importância de “informar e ouvir o munícipe, pois este projeto impacta diretamente a rotina de diversas pessoas de diferentes segmentos”. 

BOULEVARD

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos apresentou no dia 30 de maio, às entidades representativas do comércio varejista, um projeto de obras na região central da cidade que inclui, entre outros procedimentos, transformar o calçadão da rua General Osório (região central) em um boulevard, com a abertura do local para a passagem de veículos. O projeto oficial prevê também a realização de obras na região do Mercado Municipal.

A Consulta Pública da Câmara Municipal se destina a buscar uma avaliação da sociedade, a fim de que sejam considerados quais impactos benéficos ou não benéficos trará à população; se promoverá a segurança dos pedestres, melhorias nas transações econômicas envolvendo comércio e prestação de serviços e demais aspectos.

Diante de um assunto de grande interesse de toda a sociedade, o Legislativo são-carlense considera importante colher contribuições da comunidade em geral, para orientar suas ações com referência a este tema.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias