sexta, 29 de março de 2024
Política

Câmara inova e realiza pela primeira vez audiência pública para discutir os gastos e contratos do poder legislativo

14 Fev 2018 - 14h01Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A audiência pública realizada na última quinta-feira (08) ficará na história do Poder Legislativo e da cidade de São Carlos. Pela primeira vez, a Câmara Municipal discutiu de forma pública todos os seus gastos e contratos para que toda população pudesse ter acesso. A audiência contou com a presença de populares, vereadores, órgãos de imprensa, etc. Lembrando, que com a modernização do site, realizada também na gestão de Julio Cesar, todas estas informações também estão no portal do Legislativo (www.camarasaocarlos.sp.gov.br).

O presidente da Câmara destacou tal medida e disse bastante orgulhoso com tal fato, onde pode demonstrar tudo como funciona para que a população possa entender.

"Além de dar mais ainda transparência, nosso objetivo foi mostrar a população todo o trabalho que temos realizado. Essa audiência sem dúvida nenhuma é um divisor de águas, pois além de ficar na história por ser a primeira, tenho a certeza que aumentamos o debate e também deixamos ainda mais a informação pública para que todos possam ter acesso. As pessoas que não puderam estar pessoalmente podem assistir no nosso site," disse Julio Cesar.

Julio Cesar disse também que fará um documento para que o próximo presidente continue a realizar estas audiências esclarecendo para a população tudo que a Câmara tem feito.

"Farei uma sugestão ao próximo presidente para que continue a realização desta audiência que é de grande valia. Encaminharei também, uma cópia desta audiência ao Ministério Público, ao Tribunal de Contas, a OAB e diversas outras entidades. Além disso, como já frisamos, ela está disponível para quem queira assistir no site da Câmara," argumentou Julio Cesar.

Leia Também

Últimas Notícias