sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Câmara homenageia 70 anos do Ciesp São Carlos em sessão solene

21 Ago 2019 - 15h24Por Redação
Câmara homenageia 70 anos do Ciesp São Carlos em sessão solene - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara de Vereadores realizará, nesta sexta-feira (23), uma sessão solene em comemoração aos 70 anos do Ciesp São Carlos. A homenagem é um reconhecimento à atuação da entidade em defesa das indústrias locais, o que tem contribuído com o desenvolvimento econômico e social do município. O evento ocorrerá às 19h30, no auditório do Ciesp.

“Esse é um momento importante porque reconhece o empenho de cada diretor que já passou por aqui. Um trabalho dedicado que rendeu frutos não só para as indústrias da cidade, mas para todas aquelas ligadas à nossa Regional”, ressaltou o diretor do Ciesp São Carlos, Emerson Chu.

A Diretoria Regional do Ciesp participou de ações determinantes que renderam benefícios para toda a comunidade como, por exemplo, a instalação do Senai no município.

“São Carlos teve grandes nomes na pecuária, na lavoura, no comércio e em serviços, mas, sem dúvida, foi a indústria que trouxe a projeção que a cidade tem atualmente. Isso se deve muito a grandes vultos que atuaram aqui, dentre os quais desponta o primeiro diretor do Ciesp São Carlos, Germano Fher Júnior”, observou o ex-diretor da Regional Coriolano Meirelles.

Segundo ele, foi Germano Fher Júnior quem trouxe o telefone automático para o município, viabilizou a estrada que liga nossa cidade a Ribeirão Preto e conseguiu a instalação do Banco do Brasil em São Carlos na década de 1950.

Também foi por meio da atuação do Ciesp que ocorreu o asfaltamento de dois distritos industriais de São Carlos: Miguel Abdelnur e CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia Dr. Emílio Fehr).

Em 2001 o Ciesp ainda integrou ativamente o grupo que conseguiu alavancar as obras do Ginásio Milton Olaio Filho, considerado, na época, um “elefante branco”.

“Outra atuação importante do Ciesp foi na época da elaboração do Plano Diretor Municipal, quando ficou estabelecido que independentemente do bairro em que a indústria estivesse localizada, pagaria o mesmo valor de IPTU que pagam as indústrias do Distrito Industrial Miguel Abdelnur”, completou Ubiraci Corrêa, que esteve à frente da Diretoria Regional do Ciesp de 2008 a 2017.

Leia Também

Últimas Notícias