quinta, 18 de abril de 2024
Evento público

Câmara fará audiência em Santa Eudóxia para discutir proposta de expansão do Distrito

17 Ago 2018 - 15h49Por Redação
Vereadores, secretário e técnicos durante visita a Santa Eudóxia no início de julho: audiência pública discutirá expansão territorial do Distrito - Crédito: DivulgaçãoVereadores, secretário e técnicos durante visita a Santa Eudóxia no início de julho: audiência pública discutirá expansão territorial do Distrito - Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, agendou para a próxima quarta-feira (22) a realização de uma audiência pública às 19h30, no salão da igreja São Sebastião, em Santa Eudóxia. O evento será destinado a discutir a eventual expansão territorial urbana do distrito, de acordo com o solicitado pelos vereadores João Muller, Moisés Lazarine e Roselei Françoso, através do requerimento 1016/18, aprovado por unanimidade no Legislativo.

No início do mês passado, parlamentares estiveram em visita a um local de possível expansão urbana em Santa Eudóxia, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, representantes do Condema, da UFSCar e equipes da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Transporte e Trânsito. Pleiteia-se modificar dispositivo do plano diretor para alterar o zoneamento destinando parte da área rural para uso urbano.

“Constatamos que não há área pública institucional para novos empreendimentos de moradia, pois tratam-se de espaços pequenos, ou que já estão contemplando outros equipamentos públicos”, afirmam os vereadores no requerimento. Argumentam que o Distrito, situado a 35km da cidade, conta atualmente com cerca de 5 mil habitantes e vem recebendo novos moradores.

“Uma expansão urbana desordenada muito pode comprometer os serviços públicos municipais e essenciais prestados”, advertem.

Deverão participar da audiência pública os secretários de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e de Habitação e Desenvolvimento Urbano e representantes do Saae, Ministério Público, Condusc e Condema.

Leia Também

Últimas Notícias