quinta, 25 de abril de 2024
Reconhecimento

Câmara entregará título de Cidadão Benemérito ao professor Luiz Henrique Mattoso

21 Ago 2019 - 08h57Por Redação
Câmara entregará título de Cidadão Benemérito ao professor Luiz Henrique Mattoso - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, 22, às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene par entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao professor doutor Luiz Henrique Capparelli Mattoso, em reconhecimento à notável contribuição prestada pelo pesquisador ao município ao longo de sua trajetória na Embrapa Instrumentação. Mattoso, engenheiro de materiais com pó- doutorado no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos atua na Embrapa Instrumentação desde 1994 tendo sido chefe-geral da unidade de 2010 a 2015, responsável pela introdução da área de novos materiais e criação da Rede de Nanotecnologia aplicada ao Agronegócio (Rede AgroNano). É um dos maiores incentivadores da fundação do Laboratório Nacional de Nanotecnologia aplicada ao Agronegócio.

Na mesma oportunidade, será realizada a cerimônia de reconhecimento das melhores redações do Programa Embrapa & Escola, realizado neste ano por meio de parceria entre Embrapa Instrumentação, Embrapa Pecuária Sudeste, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Estadual de Ensino e a Câmara Municipal de São Carlos. O Programa contou com participação de mais de 600 alunos que produziram redações sobre o programa. As dez melhores foram selecionadas e serão premiadas.

Leia Também

Últimas Notícias