sexta, 19 de abril de 2024
Política

Câmara entrega Prêmio Jesuíno de Arruda a Durval Canelada Ferreira

19 Ago 2016 - 18h02Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 18, uma sessão solene comemorativa ao "Dia do Maçom", na qual foi entregue ao bancário aposentado Durval Canelada Ferreira o "Prêmio Jesuíno de Arruda", instituído pela Lei Municipal No. 14.145, de 2007. A solenidade foi presidida pelo vereador Walcinyr Bragatto (PV) e teve como orador oficial o vereador Maurício Ortega (PSDB).

Estiveram presentes à solenidade o vereador Roselei Françoso (Rede); o chefe de Gabinete Marcio Monzani representando o Prefeito Paulo Altomani; Luciano Aparecido Casagrande Campaner, Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia de São Carlos;o  deputado estadual  e policial civil Bergson Newton; Marcos Rogério Zangotti, presidente da Associação de Maçons de São Carlos e o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Cássio Koitsi Hashizume da Luz.

O HOMENAGEADO

Formado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU) e em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Anchieta de Pederneiras (SP), Durval Canelada Ferreira radicou-se em São Carlos em 1985 para trabalhar como gerente adjunto do Banespa, banco pelo qual se aposentou em 1996. Casado com a professora aposentada Maria Luiza de Lima Ferreira, tem três filhas: Tais, Heloísa e Bruna.

Na maçonaria, iniciou na loja Ordem e Progresso no Oriente de São Paulo em 1977. Em 1987 foi regularizado na loja Acácia de São Carlos 2314 e em 1994 tornou-se mestre instalado pela loja Acácia de Ibaté 2731, da qual foi fundador e primeiro venerável mestre. Foi presidente e membro de comissão instaladora por diversas vezes. Em 2009 recebeu do Grande Oriente do Brasil o título de "Grande Benemérito da Ordem".

É fundador da loja Região das Acácias, do Sublime Capítulo Rosa Cruz das Estrelas das Acácias e do Ilustre Conselho Filosófico de "Kadoch Nº 107" - Clima de São Carlos. Foi presidente deste corpo filosófico, nomeado em 2009 e ocupou outros cargos. Fundou também o Consistório de Príncipes do Real Segredo nº 70 - Acampamento de São Carlos. Foi o primeiro presidente deste corpo filosófico, nomeado em 2005 e ocupou outros cargos. No mesmo no foi agraciado pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA com a "Medalha de Reconhecimento Maçônico".

Leia Também

Últimas Notícias