terça, 16 de abril de 2024
Política

Câmara aprova PL que obriga a Prefeitura divulgar informações de obras paralisadas

27 Nov 2019 - 06h38Por Redação São Carlos Agora
USF do Jardim Zavaglia é uma das obras citadas pelo parlamentar - Crédito: DivulgaçãoUSF do Jardim Zavaglia é uma das obras citadas pelo parlamentar - Crédito: Divulgação

Um projeto de lei que obriga a Prefeitura Municipal de São Carlos a divulgar informações acerca de obras públicas paralisadas foi aprovado na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal. O projeto de lei é do vereador Malabim e segue para o prefeito Airton Garcia sancionar e promulgar.

A nova lei determina que ultrapassados 60 dias de paralisação, os responsáveis pelas obras deverão informar o órgão contratante da administração municipal a respeito do motivo da paralisação. “O prefeito vai ter um compromisso maior em relação às obras que ficam abandonadas e paralisadas”, defendeu o vereador.

Durante entrevista à imprensa, o vereador Malabim lembrou de obras que estão paralisadas na cidade, como a Unidade de Saúde da Família (USF) do Zavaglia.

Malabim demonstrou preocupação à obra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A obra teve investimento de R$ 2 milhões do Governo Federal para fazer o Caps com Urgência, mas está paralisada. “O município corre o risco de ter que devolver R$ 2 milhões para o governo por causa da paralisação”, afirmou.

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal informa que a Unidade de Saúde da Família do Zavaglia será inaugurada no próximo dia 7 de dezembro. A obra está paralisada desde o governo Oswaldo Barba. Já o CAPS do Botafogo já está em funcionamento, atendendo a população.

Leia Também

Últimas Notícias