sábado, 20 de abril de 2024
Política

Câmara aprova cinco projetos e prorroga comissão de estudos sobre cemitérios

31 Ago 2016 - 10h04Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na 33ª sessão do ano, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), a Câmara Municipal aprovou  na tarde desta terça-feira, 30, os cinco projetos de lei que constavam na pauta da ordem do dia. Em regime de urgência, o plenário aprovou o processo 318/16, que prorroga por mais 90 dias o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão de Estudos instaurada pela Câmara Municipal para averiguar denúncias de cobrança abusiva para a realização de sepultamentos e obras em cemitérios municipais.

Por unanimidade foram aprovados os projetos de lei 273 e 304, que autorizam abertura de crédito adicional suplementar na Prefeitura, a abrir crédito adicional suplementar, o projeto de lei 293, que autoriza permuta de área pelo Executivo, e os projetos 305 e 306, dos vereadores Rodson Magno do Carmo (PSDB) e lucão Fernandes (PMDB), que respectivamente dão denomikanções de Nikolas Alves Nunes e Cezar Taufik Chible Maluf a vias públicas.

Na sessão, foi lido o relatório final da Comissão de Estudos constituída para averiguar denúncias de munícipes sobre cobranças abusivas para a realização de serviços de pedreiros que estariam atuando irregularmente  nos cemitérios municipais.

Na Tribuna Livre pronunciaram-se Pedro Bueno de Oliveira e Beatriz, representantes da Ocupação "Em Busca de Um Sonho", localizada entre os bairros Antenor Garcia e Cidade Aracy.Eles solicitaram que casas não habitadas nos loteamentos Eduardo Abnelnur, José Zavaglia e Planalto Verde tenham destinação social para atender às famílias da ocupação.Após os pronunciamentos, o presidente Lucão conclamou a  Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação a fazer requerimento a esse respeito à Prohab,o que foi providenciado pelo presidente desse colegiado, Equimarcílias Freire (PSDB).

No expediente falado da sessão,pronunciaram-se na tribuna os vereadores Aparecido Donizetti Penha (PV), Benedito Matheus Filho (PMDB), Edson Fermiano (PSB), Eduardo Brinquedos (PSC) e Equimarcílias Freire (PSDB).

Leia Também

Últimas Notícias