terça, 23 de abril de 2024
Reconhecimento

Bombeiros do Ano recebem homenagem na Câmara; trabalho da corporação é enaltecido

18 Jun 2019 - 09h58Por Redação
Bombeiros do Ano recebem homenagem na Câmara; trabalho da corporação é enaltecido - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Carlos na noite de segunda-feira, 17, foram homenageados o Bombeiro do Ano, Capitão PM Jean Gomes Pinto e o Bombeiro Homenageado do Ano, Cabo PM Ivan Veríssimo Vizentin agraciados com os títulos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população de São Carlos.

A Mesa de Autoridades contou com presenças do  Coronel PM Paulo César Belonci – Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (representando o prefeito),   Prof. Dr. Fernando Manuel Araújo Moreira  (representando a Reitoria da UFSCar),  Tenente Coronel PM  Luiz Henrique Nomellini , Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Capitão Rangel Moreira Gregório, Comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Marcos Rosa (representando a OAB São Carlos), e Prof.Dr.José Guilherme Sabe, Diretor Superintendente da Equitron Automação.

Capitão Jean Gomes Pinto, instrutor de busca e resgate em estruturas colapsadas, realizou cursos nos Estados Unidos (estrutural e de incêndio florestal de interface urbana) e ao longo de 20 anos de profissão na Polícia Militar e ultimamente no Corpo de Bombeiros, dedica-se a funções de comando e como instrutor e coordenador dos cursos de Mergulho Autônomo, Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas. Atualmente comanda  o 1º Subgrupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto. Entre 2016 e 2018, foi o Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros, em São Carlos. Capitão Jean foi condecorado com a láurea de Mérito Pessoal de 1º Grau e medalhas do Centenário do 2º Grupamento de Bombeiros de São Paulo, MMDC-Luz da Pátria e Valor Militar em Grau Bronze. Entre as ocorrências atendidas se sobressai a atuação no trabalho de combate ao maior incêndio industrial do Brasil que atingiu uma área industrial no Porto Alemoa, em Santos, em abril de 2015.

Cabo Ivan Veríssimo Vizentin integra o Corpo de Bombeiros há 25 anos. Desde que se formou na Escola Superior de Soldados, foi classificado à época no 3º SGI (Subgrupamento de Incêndio), em São Carlos, atuando como Bombeiro de Prontidão. Condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal de 5º Grau é considerado uma referência na área de salvamento. Entre as ocorrências que atendeu, tem destaque o salvamento de uma criança de dois anos, vítima de acidente de trânsito na serrinha da Cidade Aracy em 2000.

Leia Também

Últimas Notícias