sexta, 29 de março de 2024
Nas redes sociais

Azuaite realiza enquete sobre endurecimento de medidas restritivas contra Covid em São Carlos

Governo paulista anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena no Estado nesta quarta-feira

23 Fev 2021 - 14h38Por Redação
Azuaite: “Todos queremos voltar às nossas rotinas do cotidiano, mas a pandemia avança em São Carlos” - Crédito: DivulgaçaoAzuaite: “Todos queremos voltar às nossas rotinas do cotidiano, mas a pandemia avança em São Carlos” - Crédito: Divulgaçao

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) lançou nesta terça-feira (23) uma enquete em rede social sobre o endurecimento das medidas restritivas no combate à disseminação da Covid-19 em São Carlos. Nesta segunda-feira, – quando foi constatado 230 novos casos da doença - São Carlos contabilizava um total de 9.869 casos positivos e 133 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos especiais Covid-19 nos leitos UTI/SUS adulto chegava 80%.

O governo de São Paulo anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena no Estado nesta quarta-feira (24). A antecipação acontece após pedido do Centro de Contingência da covid-19 por causa da alta nos casos.   A última atualização do Plano São Paulo ocorreu na sexta-feira (19) passada, quando o município de São Carlos permaneceu na fase vermelha. 

“Todos queremos voltar às nossas rotinas do cotidiano, mas do jeito que a pandemia avança em São Carlos (mesmo com a cidade na fase vermelha), as mortes e os casos de Covid-19 só aumentam”, ponderou Azuaite. Ele ressaltou que o lockdown total de Araraquara põe todas as cidades da região central em alerta, incluindo São Carlos, a maior cidade dessa região. “Vamos esperar as coisas piorarem ou teremos coragem de tomar decisões impopulares para salvar vidas?”

Para participar da enquete, acesse https://www.facebook.com/576220145921198/posts/1595276224015580/.

Leia Também

Últimas Notícias