quinta, 25 de abril de 2024
Educação

Azuaite faz apelo por revisão de leis estaduais “que enfraqueceram autoridade dos professores”

27 Mar 2019 - 10h39Por Redação
Azuaite faz apelo por revisão de leis estaduais “que enfraqueceram autoridade dos professores” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Azuaite Martins de França (PPS), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal elaborou uma moção de apelo aos deputados estaduais paulistas para a revisão das leis que enfraqueceram a autoridade dos professores e diretores nas escolas. A moção foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (26).

“Ao longo dos anos foi sendo retirada a autoridade dos professores e dos diretores na sala de aula”, avalia o vereador, que é diretor regional do Centro do Professorado Paulista (CPP) em São Carlos.Sua expectativa é de que “ao iniciar um novo mandato os Deputados renovam as esperanças dos eleitores em atuações que resgatem a justiça social, a democracia e o bem comum das comunidade”.

No último dia 15 foram reconduzidos ao cargo 42 deputados, outros 48 deputados assumiram pela primeira vez a vaga e quatro, que tiveram mandato em anos anteriores, retornaram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para um mandato de quatro anos (2019-2023).

No seu entender é necessária uma revisão das leis referentes à autoridade de professores e diretores das escolas para ao mesmo tempo “fortalecer os laços democráticos, o senso de responsabilidade dos alunos e elevar a qualidade do ensino”.

Leia Também

Últimas Notícias