terça, 23 de abril de 2024
Política

Azuaite esclarece sobre pedido relacionado a quadro doado à Câmara pelo pintor Ernesto Lia

10 Ago 2019 - 16h12
Azuaite esclarece sobre pedido relacionado a quadro doado à Câmara pelo pintor Ernesto Lia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania23) formalizou por meio de ofício uma solicitação à presidência da Câmara Municipal para destine a seu gabinete na Casa um quadro doado ao Legislativo pelo artista plástico Ernesto Lia. A obra em óleo sobre tela retrata a figura de Jesus Cristo. A doação ocorreu em 1980, quando Lia recebeu o título de Cidadão Honorário de São Carlos. Naquela época o quadro ficou exposto na Sala da Presidência.

Segundo Azuaite o pedido leva em conta a importância artística da obra e o significado do gesto do artista araraquarense, de renome internacional. O parlamentar lamentou a atitude de um radialista local que interpretou erroneamente seu pedido e, ao modo das “fake news” criou uma “pesquisa” em rede social fazendo menção a um “crucifixo centenário” que teria sido “retirado” da parede da sala da Presidência.

“Minha solicitação refere-se ao quadro de Ernesto Lia”, afirmou Azuaite, observando que não faz sentido qualquer ilação com crucifixo. “Há um erro factual na atitude do radialista, porque me dirigi ao presidente da Câmara que é a autoridade competente para deliberar sobre o meu pedido”, assinalou o vereador. “O presidente Lucão Fernandes nada tem a ver com retirada de coisa alguma e prontamente determinou providências relacionadas a meu ofício no âmbito da Câmara”, acrescentou.

Leia Também

Últimas Notícias