quinta, 18 de abril de 2024
Saúde

Azuaite destaca plano antidengue e diz que Prefeitura deve dar exemplo com limpeza de áreas públicas

24 Jan 2019 - 06h55Por Redação
Azuaite destaca plano antidengue e diz que Prefeitura deve dar exemplo com limpeza de áreas públicas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Ao participar na última terça-feira, 22, de reunião na Câmara Municipal em que a Prefeitura apresentou o Plano de Ações Contra o Mosquito Aedes aegypti 2019, o vereador Azuaite França (PPS) conclamou a administração municipal a dar exemplo e promover a limpeza de terrenos públicos na cidade.

Azuaite, na oportunidade, elogiou o Plano anunciado, que a seu ver é completo, mas alertou que “no país que em 1904 realizou a revolta da vacina a Educação deveria estar cumprindo a sua parte e não está”. Ele fez referência à conscientização da população sobre as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Afirmou que o sistema educacional tem que ser articulado para que a comunidade se mobilize. Além disso, defendeu que as informações sejam acompanhadas de ações concretas do governo municipal. Nesse sentido, fez um apelo para que a Prefeitura seja indutora de ações e realize seu trabalho de limpeza de áreas públicas, servindo de exemplo aos moradores.

Citou concretamente a situação de abandono em que se encontra o prédio do antigo Pronto Socorro Municipal na Avenida São Carlos, local que acumula mato e sujeira.  “A Prefeitura precisa fazer a sua parte; existe o plano de ações, existe inteligência, existe luz, é necessário o exemplo do poder público”.  Em resposta ao pronunciamento de Azuaite, ainda durante a reunião o secretário municipal de Saúde, Marcos Palermo informou que o local receberá serviços de limpeza e será fechado.

Leia Também

Últimas Notícias