sexta, 29 de março de 2024
Coisa feia...

Azuaite adverte que canteiro da Rua Larga pode virar depósito de lixo e pede fiscalização

06 Dez 2019 - 12h20Por Redação
Azuaite adverte que canteiro da Rua Larga pode virar depósito de lixo e pede fiscalização - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Azuaite França (Cidadania) pediu providências da Prefeitura para impedir que o canteiro central da Avenida Doutor Teixeira de Barros (Rua Larga) na Vila Prado se transforme em depósito de materiais descartáveis, tendo em vista o uso irregular daquela área, flagrado pelo parlamentar.

Segundo ele, no trecho de grande movimento daquela Avenida defronte ao prédio da Justiça Federal e ao 2º Distrito Policial, catadores de material reciclável vêm depositando objetos e estabelecendo uma espécie de “reserva” da área de forma irregular, sem uma fiscalização por parte do poder público para impedir essa irregularidade. Não faltam um carrinho amarrado em placa de sinalização e estacionado junto ao canteiro, bicicleta encostada em árvore e objetos pendurados em galhos.

“Se nada for feito, a tendência é que mais pessoas se vejam no direito de usar da mesma forma o canteiro central da principal Avenida da Vila Prado, transformando a área num verdadeiro depósito de lixo”, adverte Azuaite.

O parlamentar reconhece que a atividade regular de catador de materiais recicláveis é uma alternativa à crise econômica e ao desemprego, porém adverte não é admissível o uso de um logradouro público para estabelecer um negócio particular. “O espaço urbano deve ser preservado e é tarefa da Prefeitura fiscalizar e coibir qualquer abuso, como esse que ocorre sob as vistas de todos na tradicional Rua Larga”, declarou. Azuaite informou que formalizará as solicitações por meio de requerimentos ao Executivo municipal.

Leia Também

Últimas Notícias