quarta, 24 de abril de 2024
Política

Audiência pública sobre Plano de Mobilidade Urbana será nesta quarta-feira

06 Nov 2017 - 17h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal irá realizar nesta quarta-feira, 8, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Mobilidade Urbana do Município de São Carlos. O agendamento do evento foi solicitado pelo vereador Elton Carvalho (PSB), por meio de requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo.

Segundo o vereador, o Ministério das Cidades estipulou um prazo até 2018 para apresentação do Plano de Mobilidade Urbano, possibilitando aos municípios adesão aos planos do Governo Federal em busca de subsídios, que podem chegar a R$ 30 milhões para melhorias no transito.

Elton destaca que nos municípios que aderem a Política de Mobilidade Urbana são evidenciados pontos como: desenvolvimento sustentável das cidades, eficiência na prestação dos serviços de transporte urbano, segurança no deslocamento das pessoas e equidade no uso do espaço público de circulação.

Para a audiência desta quarta foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP - São Carlos, Engenharia Civil da USP - São Carlos, Engenharia Civil da UFSCar, Detran e da Coordenadoria do Meio Ambiente.

Leia Também

Últimas Notícias