Menu
terça, 11 de maio de 2021
Nesta quinta

Audiência pública online da Câmara discute situação dos cemitérios municipais

O vereador Rodson apontou que os cemitérios municipais estão perto do limite de vagas para sepultamento

15 Abr 2021 - 07h53Por Redação
Cemitério Nossa Senhora do Carmo, na zona norte da cidade - Crédito: DivulgaçãoCemitério Nossa Senhora do Carmo, na zona norte da cidade - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quinta-feira, 15, às 18h30, uma audiência pública online para tratar de assuntos relacionados à situação dos cemitérios municipais, velório e suas concessões. O evento foi solicitado pelo vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), por meio do requerimento nº 570/21, aprovado por unanimidade em sessão ordinária do Legislativo.

O vereador Rodson apontou que os cemitérios municipais estão perto do limite de vagas para sepultamento, o que foi agravado com o aumento de óbitos na cidade por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, ele também citou a necessidade de melhorias nos velórios, para que a população possa usufruir de um espaço digno ao prestar seus sentimentos aos amigos e familiares que se foram. “É inegável e lastimável o estado de conservação dos nossos velórios, bem como a falta de espaço para ampliação de novos jazigos nos atuais cemitérios municipais”, afirmou.

Foram convidados a participar da audiência os secretários municipais de Serviços Públicos; de Obras Públicas; e de Administração e Gestão, além do diretor do Departamento da Secretaria de Serviços Públicos responsável pelos Cemitérios, um representante da Vigilância Sanitária e demais responsáveis pelos cemitérios públicos municipais Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio de Pádua.

A população não terá acesso presencial ao evento, em virtude das regras de distanciamento social, mas poderá participar por meio do link da reunião no Zoom https://zoom.us/j/97391241053?pwd=Q1JoLzMzYXpDKytYdW5iOHZjQ3FhZz09

É possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias