quinta, 18 de abril de 2024
Educação

Audiência pública na Câmara discute oferta de cursos do IFSP no período 2019-2023

07 Set 2018 - 07h15Por Redação
Audiência Pública realizada na sala das sessões da Câmara debateu plano de desenvolvimento do campus do IFSP - Crédito: DivulgaçãoAudiência Pública realizada na sala das sessões da Câmara debateu plano de desenvolvimento do campus do IFSP - Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal sediou na tarde desta quinta-feira (6), uma audiência pública realizada pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus de São Carlos para discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que contempla a abertura e fechamento de cursos da instituição no período de 2019 a 2023).

O agendamento da audiência foi solicitado por meio de requerimento pelo vereador Elton Carvalho, que presidiu o evento na sala das sessões do Legislativo, com transmissão pela TV Câmara.

Estiveram presentes o Diretor Geral do IFSP-São Carlos, Rivelli da Silva Pinto, a diretora regional de Ensino, Débora Gonzales Blanco, a representante da secretaria municipal de Educação, Erica Vecchia, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, a representante da Airship do Brasil, Maria Cecilia Rizzo, o gerente do Sebrae, Elton Yokomizo e os vereadores Luis Enrique, Robertinho Mori, Azuaite França e Lucão Fernandes.

Na primeira parte do evento, o Diretor Geral Rivelli da Silva Pinto apresentou as especificidades do campus e as diretrizes para o planejamento das ações que acontecerão nos próximos 5 anos. Em seguida, os representantes de instituições presentes à audiência expuseram suas sugestões acerca do desenvolvimento do campus local. Rivelli informou que o diálogo com a sociedade será aprofundado em nova audiência.

Instalado há dez anos em São Carlos e atualmente com 1.230 alunos matriculados o IFSP oferece cursos desde o Ensino Médio até a Pós-graduação, nas áreas de Informática, Gestão e Indústria (manutenção de aeronaves). O Diretor Geral anunciou para os próximos anos a criação dos cursos de engenharia aeronáutica, bacharelado em engenharia de software, bacharelado e mestrado em administração.

Leia Também

Últimas Notícias