Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Momento de calamidade

“Assistência social não é serviço essencial?”, questiona vereador Elton Carvalho

Parlamentar pede atendimento presencial da Secretaria de Cidadania e Assistência Social a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial

30 Mar 2021 - 09h40Por Redação
Elton justifica que no atual cenário, secretaria é fundamental no acolhimento e suporte a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial - Crédito: DivulgaçãoElton justifica que no atual cenário, secretaria é fundamental no acolhimento e suporte a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial - Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) ingressou nessa terça-feira, 30, com um requerimento formalizando questionamentos à Prefeitura Municipal sobre os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania Social.

 “Eu acredito que a Secretaria de Cidadania e Assistência Social é fundamental nesse momento de calamidade que estamos vivendo. Recebo inúmero relatos de pessoas que precisam do poder público e muitas vezes sequer conseguem ser atendidas por telefone” explicou o vereador.

O parlamentar justifica que no atual cenário pandêmico a secretaria é fundamental no acolhimento e suporte a pessoas em extrema situação de vulnerabilidade biopsicossocial.

 “Eu não compreendi muito bem porque uma pasta tão importante só está fazendo atendimentos remotos, gerando grandes dificuldades no contato e acolhimento, até porque pessoas extremamente vulneráveis precisam ser assistidas, ainda mais nesse momento”. Vi em alguns processos de contratações emergenciais da pasta, com dispensa de licitação, fundamentando que o serviço era essencial, mas agora no decreto, classifica-a como não-essencial. Por conta disso, farei questionamentos à Prefeitura bem como pedido de providência”, complementou Elton.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias