quinta, 28 de março de 2024
Acusações

Assessor do vereador Elton Carvalho registra B.O. contra Leandro Guerreiro

06 Dez 2019 - 08h54Por Redação
Assessor do vereador Elton Carvalho registra B.O. contra Leandro Guerreiro - Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Uma confusão envolvendo o vereador Leandro Guerreiro e o assessor do vereador Elton Carvalho ocorreu nesta quinta-feira (5), no interior do Câmara Municipal.

Segundo informações de Elton Carvalho, por volta das 10h, Guerreiro teria iniciado uma transmissão ao vivo em sua rede social, dizendo que ele seria mentiroso e demagogo. O parlamentar teria feito as acusações baseadas em um vídeo onde o vereador Elton explica em sua rede social porque votou contra o crédito adicional de R$ 250 mil para a Secretaria de Esportes e Cultura. 

"O vereador entrou em meu gabinete com tom de voz agressivo, questionando meu assessor sobre meu vídeo e me acusando de mentiroso e demagogo", explicou Elton. "Nas matérias publicadas constam os números, valores e datas dos processos, como estou mentindo? Ele mesmo votou estes processos. Não estamos falando de orçamento e sim de crédito adicional suplementar", complementou.

"Ele usou palavras de baixo calão, ofendendo meu assessor, usando termos como vagabundo, de incompetente e o acusando de ganhar R$ 6 mil por mês para ficar nas redes sociais. Isto é lamentável e inadmissível", explicou Elton.

Elton explica que o Facebook é uma poderosa ferramenta de participação democrática da população junto aos políticos, visto que é um meio que possibilita receber demandas e prestar contas do mandato.

"O próprio Leandro faz uso assíduo do Facebook em seu mandato. Não entendo o que ele vê de errado nisso. Da gestão do meu gabinete e dos meus assessores cuido eu. O que eles fazem ou não fazem diz respeito a mim pois, sou eu quem presto conta do meu mandato", assegurou. "Este episódio é inadmissível, ainda mais em uma Casa de Leis que deveria dar exemplo. Já estamos tomando as providências cabíveis, onde certamente estarei encaminhando ao presidente Lucão um pedido de análise desta situação, que jamais deveria acontecer, pois não condiz com a postura e regimento da Câmara", finalizou.

Ainda segundo Elton, teria ocorrido ainda uma tentativa de agressão, onde Leandro foi contido por outras pessoas que presenciaram a situação. O assessor do vereador compareceu no 3º Distrito Policial aocompanhado do advogado e registrou um boletim de ocorrência de injúria descrevendo todo o episódio.

GUERREIRO DÁ SUA RESPOSTA

Em vista das denúncias realizadas por Elton Carvalho, o São Carlos Agora entrou em contato com o vereador Leandro Guerreiro (PSB) que deu sua versão sobre os fatos ocorridos na tarde de quinta-feira, 5, no Legislativo.

Abaixo, a nota do vereador:

“Quando falo a verdade na cara do cidadão, eles não aguentam e apelam.

Vão até a delegacia e fazem boletim de ocorrência, se reúnem na calada da noite como abutres e planejam me processar criminalmente.

Vários adversários que me processaram perderam na justiça, um recado que mando a todos e principalmente a imprensa, é que vou acertar a conta com todos.

Podem denigrir minha imagem, podem caluniar, distorcer.

Um dia estarei acertando as contas com cada um.

Não tenho pressa tudo tem seu tempo”.

Leia Também

Últimas Notícias