sexta, 29 de março de 2024
Política

Aprovado projeto de Azuaite que dá nome a Complexo Viário

28 Set 2017 - 07h41Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 26, o projeto de lei 249, do vereador Azuaite França (PPS) - foto -, que dá o nome de Complexo Viário Maria de Lourdes dos Santos Bogni à rotatória situada em frente à estação ferroviária. O projeto foi apreciado em discussão única.

Também por unanimidade foi rejeitada emenda modificativa da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao artigo 1º., propondo substituir a expressão "Complexo Viário" por "rotatória" ao se referir ao local onde a Prefeitura realizou obras viárias para adequar vias públicas ao tráfego de veículos e promover mais segurança para motoristas e pedestres. A medida busca resolver problemas de trânsito na saída do viaduto 4 de novembro (rua Cândido Padim) e acesso à Praça Antônio Prado.

Ao se pronunciar na tribuna, o vereador Azuaite defendeu a manutenção dos termos do projeto original, propondo a rejeição da emenda, o que ocorreu.

HOMENAGEADA

Maria de Lourdes dos Santos Bogni nasceu em Santa Eudóxia, no dia 26/12/1932. De origem humilde, porém com muita coragem e esforço, dedicou-se às atividades domésticas e na educação dos filhos. Alfabetizou-se na fase adulta através do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral). Com clareza de ideias, vendo na educação um instrumento de progressão, estimulou-se a continuidade dos estudos dos filhos e tal esforço resultou na formação de dois engenheiros, uma professora universitária e um técnico mecânico. Maria de Lourdes faleceu aos 84 anos de idade.  

Leia Também

Últimas Notícias