quinta, 25 de abril de 2024
Política

Após ser afastado pela Justiça como chefe de gabinete, Ademir Silva é nomeado como Secretário de Transporte e Trânsito

04 Fev 2018 - 08h03Por Redação
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O ex-chefe de gabinete Ademir Souza e Silva que foi afastado sexta-feira, 2, pela Juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio que entendeu que ele realizava funções fora das quais lhe competia, deixou o cargo, mas não a Prefeitura Municipal.

O Diário Oficial do Município de sábado, 3, trouxe a exoneração de Ademir Souza e Silva do cargo de Chefe de Gabinete do Departamento Jurídico e simultaneamente sua nomeação como Secretário de Trânsito e Transporte.

Com isso, o ex-Secretário Coca Ferraz que veio de Araraquara foi exonerado. O mesmo Diário Oficial trouxe a exoneração do Advogado Bruno Turci que era diretor presidente da Fundação Pró-Memória e a nomeação de Coca Ferraz para o cargo.

Desde quando foi nomeado, Souza e Silva tem participação direta na Secretaria de Trânsito e Transportes. Inclusive comandou a Intervenção da Empresa Suzantur.

Como o caso envolve a questão do afastamento pela Justiça do ex-chefe de gabinete e agora secretário, o SCA ouviu a opinião do advogado Joner José Nery.

Na questão, para Nery, o fato de Ademir Souza e Silva ter sido exonerado por conta da determinação da Justiça e já ter sido nomeado como secretário, em nada altera a acusação do Ministério Público e a ação deverá prosseguir normalmente, podendo ainda Ademir e Airton serem condenados a ressarcirem os cofres públicos e perderem os direitos políticos por conta da improbidade administrativa ocorrida no exercício de suas funções.

Leia Também

Últimas Notícias