quinta, 25 de abril de 2024
Mais de 20 correligionários deixam partido

Após saída de Netto Donato, MDB sofre com debandada de filiados

16 Ago 2019 - 09h53Por Marcos Escrivani
Após saída de Netto Donato, MDB sofre com debandada de filiados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na noite de segunda-feira, 12, o diretório municipal do MDB elegeu o vereador licenciado e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, como presidente do partido. Rafinha Almeida é o seu vice. Na oportunidade, o político convidou o atual secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, bem como o vereador Roselei Françoso a ingressarem no partido.

Entretanto o que o partido não esperava na convenção municipal é que mais de 20 correligionários solicitassem a desfiliação em solidariedade a Netto Donato que recentemente deixou o partido por discordar da forma como ele estaria sendo conduzido.

Ainda no partido, Marquinho Amaral, presidente por aproximadamente 6 meses, também deve deixar a sigla em apoio a Donato.

DEBANDADA

Dentre os correligionários que deixaram o MDB está Rodolfo Hernane Ometto, 25 anos. Formado em Análises Clínicas, era presidente da Juventude do partido. “Saio em solidariedade ao Netto pois compactuo com suas ideias políticas. Ele defende uma nova política, com transparência e próximo ao eleitor”, disse. “Acredito que nas próximas semanas muitas pessoas irão pedir desfiliação”, antevê Ometto.

A mesma linha segue João Carlos Oliveira, 51 anos, funcionário público e ex-presidente do Núcleo Afro do MDB. “Considero o Netto uma pessoa idônea e acredito no seu projeto. O partido perdeu muitos apoiadores com a sua saída. Eu sou um deles. Não sei se irei me filiar, mas estarei ao lado do Netto”.

Por fim, o empresário e Esportista do Ano Mitcho Bianchi também deixou o partido. “Acreditei no projeto do Netto que tem ideias interessantes para o esporte de São Carlos e compactuo com suas iniciativas. Me sinto útil dentro deste projeto ainda mais levando em consideração as propostas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, salientou Mitcho que é técnico de uma equipe de natação ACD (atletas com deficiência).

A CAMINHO DO PSDB

Netto Donato pode anunciar nas próximas semanas a sua filiação ao PSDB. O convite oficial partiu do próprio governador do Estado, João Dória.

Entretanto há ainda uma certa resistência no diretório municipal. Entretanto o ex-emedebista informou que nos últimos dias ocorreram reuniões e arestas estão sendo aparadas. “A tendência é que eu me filie”, resumiu.

Leia Também

Últimas Notícias