quinta, 25 de abril de 2024
Melhorias

Após destinação de emenda do vereador Edson Ferreira, rotatória do Parque Novo Mundo é iluminada

04 Nov 2019 - 06h48Por Redação
Após destinação de emenda do vereador Edson Ferreira, rotatória do Parque Novo Mundo é iluminada - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Edson Ferreira destacou nesta quinta-feira (31) a conclusão das obras de iluminação da rotatória que dá acesso ao bairro Parque Novo Mundo, realizadas com emenda de sua autoria. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e dos trabalhadores do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia), pela qual o vereador vem lutando desde o ano passado.

Conforme relatou Ferreira, em abril de 2018 ele teve a primeira reunião com a diretora do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em São Carlos, Valéria, para falar sobre a necessidade da iluminação do local.

Na ocasião, foi informado que, para que a Prefeitura executasse o serviço de iluminação, era necessária uma autorização do DER. Também era preciso que o projeto a ser desenvolvido estivesse adequado às normas técnicas e que fosse aprovado pelo Diretor e pelo Engenheiro da Regional de Araraquara do DER. O vereador explicou que por se tratar de rotatórias em rodovias, as normas técnicas são muito específicas.

Ao longo de 19 meses, foram muitas reuniões até que o projeto estivesse adequado e atendendo a todas as exigências do DER, contou Edson Ferreira, que então destinou verba por meio de emenda parlamentar para que as obras fossem realizadas.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, em especial ao Julio Cesar Ferreira, presidente da Prohab (Progresso e Habitação São Carlos) e toda sua equipe pela dedicação na solução desse problema; ao prefeito Airton Garcia, por não se opor ao projeto e assinar o termo de responsabilidade solicitado pelo DER Regional Araraquara; ao secretário municipal de Governo Edson Fermiano, por atender nossa indicação de emenda parlamentar para que o serviço fosse executado, ressaltando a responsabilidade que se deve ter com dinheiro público”, concluiu o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias