sábado, 20 de abril de 2024
Análise e fiscalização

Após denúncia de Guerreiro, Comissão de Saúde questiona existência de medicamentos vencidos

26 Nov 2019 - 16h30Por Redação
Após denúncia de Guerreiro, Comissão de Saúde questiona existência de medicamentos vencidos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (PSB), na posição de Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, juntamente com os demais membros, a vereadora Cidinha do Oncológico (SD) e o vereador Sérgio Rocha (PTB) formalizaram junto a Secretaria Municipal de Saúde uma série de questionamentos sobre medicamentos vencidos.

A motivação partiu da denúncia realizada pelo vereador Leandro Guerreiro (PSB) na manhã desta terça-feira, 26, no qual a população posicionou o parlamentar sobre possíveis irregularidades envolvendo medicamentos, inclusive de alto custo.

“A comissão tomou conhecimento da denúncia e, imediatamente fizemos contato com o secretário Marcos Palermo para entender o que estava ocorrendo e posteriormente formalizamos um requerimento e um ofício em nome da Câmara Municipal em sua totalidade para entender melhor o contexto e, de posse destas informações tomarmos as devidas providências”,  enfatizou o presidente.

De acordo com a vereadora Cidinha do Oncológico é importante ter uma compreensão ampla de todo o processo envolvido, evidenciando a existência de irregularidades e, logo após, iniciar um trabalho de apuração.

“Primeiramente é importante reconhecer que a denúncia é grave e, que o vereador Leandro cumpriu muito bem o seu papel de fiscalizador. Estamos deliberando na comissão quais etapas tomar e compreender principalmente qual seria o tamanho do prejuízo e se realmente houve uma falha na gestão, diagnosticando principalmente a causa deste erro, objetivando eliminar ocorrências futuras”, afirmou a vereadora.

A Comissão de Saúde aguarda o posicionamento oficial da Prefeitura para dar sequência nos processos de análise e fiscalização. 

Leia Também

Últimas Notícias